.

O Balcão Previdenciário é uma iniciativa do Governo da Bahia, por intermédio da Secretaria da Administração (Saeb), que visa aproximar dos servidores públicos os serviços prestados pela Previdência Estadual.

O público-alvo são servidores ativos, civis e militares. Entre os serviços oferecidos pelo Balcão estão esclarecimento sobre descontos previdenciários aos fundos Funprev e Baprev, informação sobre aposentadorias, pensões e auxílios-reclusão, simulador de aposentadoria (via internet), tramitação de processos, recolhimento de contribuição previdenciária de servidores à disposição, averbação de tempo de serviço e abono de permanência – cabimento.

Além de esclarecer os servidores, outro objetivo do Balcão é disseminar a cultura previdenciária para sensibilizar os servidores ativos acerca dessas questões que se iniciam desde seu ingresso no serviço público. Estão previstas duas visitas por mês a cada órgão, onde será montado um balcão móvel. 

    Como solicitar

    Representantes de órgãos do Estado que tenham interesse em solicitar a visita do Balcão podem preencher e enviar à Superintendência de Previdência a ficha de inscrição, documento destinado à adesão das unidades do Estado, por intermédio das Diretorias Gerais.

    Baixe o documento

    Informações pelo call center da Suprev: 0800 071 5353.

     

    Confira os serviços ofertados:

    • Esclarecimentos sobre descontos previdenciários ao Funprev e Baprev;
    • Informação sobre auxílio-aposentadoria, pensões e auxílios-reclusão;
    • Simulador de aposentadoria;
    • Dicas para dar celeridade aos pedidos de aposentadoria;
    • Tramitação de processos;
    • Recolhimento de contribuição previdenciária de servidores à disposição;
    • Orientação sobre averbação de tempo de serviço prestado em vínculos anteriores.