Conheça a Suprev

A Superintendência de Previdência, vinculada à Secretaria da Administração (Saeb), é a unidade responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (RPPS), civis e militares, incluindo a concessão, manutenção e administração dos benefícios aos titulares de cargos efetivos e a seus dependentes, a exemplo de aposentadorias e pensões por morte e a gestão dos recursos vinculados aos fundos Funprev e Baprev. A Suprev atende aos servidores públicos ativos (titulares de cargo efetivo), inativos e a seus dependentes.

 

Política de Qualidade

Aprimorar nossos resultados em termos de satisfação do beneficiário com os serviços prestados, atendendo-se aos requisitos aplicáveis, por meio de melhorias contínuas dos processos e capacitação da equipe.

 

Serviços

O servidor protocola seu pedido de pensão por morte, obtém 2ª via de contracheque e Informe de Rendimentos, realiza recadastramento, dentre outros serviços, nos Postos Ceprev – Centro de Atendimento Previdenciário, localizados na Rede SAC (capital e interior), SAC Servidor e nos Pontos SAC.

 

Recadastramento de inativos e pensionistas

As campanhas periódicas de recadastramento de inativos e pensionistas também são realizadas pela Suprev, visando aferir a regularidade dos benefícios pagos pela Previdência Estadual. O não comparecimento pode acarretar na suspensão do benefício, acordo com a Lei 11.357/09 (art. 85) e Instrução Normativa 06 de abril de 2014.

 

Atendimento

Central de atendimento Suprev

0800 071 5353 (telefone fixo ou público de qualquer lugar do estado da Bahia)

(71) 4020-5353 (ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia)

 

Centro de Atendimento Previdenciário - Ceprev

Confira endereços e horários de funcionamento de todas as unidades Ceprev na Bahia

 

Suprev Atende

Registre sua manifestação na Ouvidoria do Estado.

É importante mencionar na mensagem o seu número de matrícula, para dar celeridade à resolução da sua manifestação.

Na página da Ouvidoria Geral também é possível verificar o andamento da manifestação (requer número e senha da manifestação) e encaminhar novos dados que facilitarão o andamento da sua manifestação (requer número e senha da manifestação).