Previdência

A Superintendência de Previdência, vinculada à Secretaria da Administração, é a unidade responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (RPPS), civis e militares, incluindo a concessão, manutenção e administração dos benefícios aos titulares de cargos efetivos e a seus dependentes, a exemplo de aposentadorias e pensões por morte e auxílios-reclusão, e a gestão dos recursos vinculados aos fundos Funprev e Baprev.

A Suprev atende aos servidores públicos ativos (titulares de cargo efetivo), inativos e a seus dependentes.

Serviços - Na Superintendência, o servidor protocola seu pedido de aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão, se recadastra, esclarece dúvidas sobre direitos previdenciários, obtém 2ª via de contracheque e certidão negativa de benefício previdenciário, dentre outros serviços. O requerimento também pode ser feito nas unidades descentralizadas de atendimento (Ceprev), localizadas na rede SAC (capital e interior).

Recadastramento - As campanhas periódicas de recadastramento de inativos e pensionistas também são realizadas pela Suprev, visando aferir a regularidade dos benefícios pagos pela Previdência Estadual. O não comparecimento pode acarretar na suspensão do benefício.

Os novos telefones são:

0800 071 5353 (SAC) - Telefone fixo ou público de qualquer lugar do Estado da Bahia.

Através do celular ligar 4020-5353

Outros Estados: 0 xx 71 4020-5353

 

 

Ou pelo Suprev Atende acessando aqui.