Boas Práticas
Boas Práticas

A emoção marcou a entrega do Prêmio de Boas Práticas do Serviço Público, realizada na tarde desta quinta-feira (26), no auditório do COI - Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho, no CAB. O servidor da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Bruno Gil de Carvalho Lima, de Salvador, recebeu o primeiro lugar da premiação e emocionou a platéia ao declarar o orgulho que sente em ser servidor público e por se esforçar em oferecer conforto e atenção aos cidadãos em momentos de dificuldade.

Confira galeria de fotos no Facebook do Portal do Servidor

Conheça projetos vencedores no Youtube do Portal do Servidor

Autor da prática “Intervenção do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues sobre a Demanda por Exames Necroscópicos de Mortes Naturais”, que acelera o procedimento evitando a necropisia tradicional nestes casos, Lima ressaltou a importância da sensibilidade no atendimento, relatando depoimentos de pessoas que buscaram o IML. “Tão importante quanto esse prêmio de hoje, esse reconhecimento a nossa instituição, foi esse adjetivo, de que sou amigo. Porque quando a pessoa está vulnerável e sofrendo, a gente não faz uma vitimização secundária, mas a gente tenta dar um tratamento diferenciado”.

O secretário da Administração, Edelvino Góes, parabenizou os premiados da tarde de hoje (26), ressaltando a importância de suas ações e também todos os servidores que inscreveram projetos em 2017. Ele ainda destacou os avanços do Governo da Bahia na política de recursos humanos do Estado. “Apesar de todas as dificuldades temos conseguido avanços importantes e esta premiação do dia de hoje é um reconhecimentos dos servidores públicos, com a Bahia retendo os seus talentos e contribuindo para que tenhamos uma máquina mais profissional”.

As demais iniciativas vencedoras, de segundo ao quinto lugar, são de autoria dos servidores Osenar dos Santos Silva, do Tribunal de Justiça da Bahia; Ludimila Santos Muniz, do Hospital Geral Roberto Santos; as servidoras da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), Maria do Carmo machado de Souza e Natalia Leoni, todos de Salvador; e Jocimar Caetano da Silva, da Embasa de Itamaraju. Ainda foram premiadas com menção honrosa os projetos de sexto ao décimo lugares, inscritos pelos servidores Uilma Santos Pesqueira, da Embasa de Juazeiro; João Felipe Oliveira de Menezes, do Tribunal de Justiça da Bahia, de Salvador; João Carlos de Pádua Andrade, da Universidade Estadual de Santa Cruz; Geisa Copello Thomaz, Simone Santana, Luz Marina Silva e Fernanda Costa, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), em Salvador; e Hérlon Conceição Santos Lima, da Polícia Militar em Lauro de Freitas.

Confira lista completa

Instituído em 2007, o Prêmio de Boas Práticas tem como principal objetivo incentivar e valorizar práticas que contribuam para uma organização motivada, além de desenvolver um banco de talentos, que serão referências para o serviço público. São premiadas ações inovadoras, com resultados reconhecidos e comprovados, visando redução de custos e melhoria na qualidade dos serviços prestados à sociedade. A premiação é promovida pela Secretaria da Administração (Saeb), por meio da Diretoria de Valorização e Desenvolvimento de Pessoas (DDE/Saeb).

Banco de Boas Práticas – Além da entrega da premiação, o grande destaque da tarde de hoje é o Banco de Boas Práticas, espaço on-line destinado a apresentar todas as iniciativas inovadoras desenvolvidas pelos servidores estaduais baianos. O site poderá ser acessado por todos os servidores e cidadãos baianos pelo endereço www.inova.saeb.ba.gov.br a partir desta sexta-feira (27) e irá oferecer campo de consulta e cadastro de práticas.

Poderão ser inscritas ações que auxiliem o dia a dia dos servidores, aprimorando seus processos de trabalho. O próprio servidor que desenvolveu e implementou a ideia poderá criar seu cadastro e inscrever sua prática, que será submetida à validação da Superintendência de Gestão e Inovação (SGI) e da Assessoria de Planejamento e Gestão (APG) de seu órgão de origem.

O Banco de Boas Práticas já reúne, em seu lançamento, mais de 150 iniciativas cadastradas, entre elas os vencedores das oito primeiras edições do Prêmio de Boas Práticas. Saiba mais sobre o Banco de Boas Práticas aqui.

Participaram da entrega do Prêmio de Boas Práticas servidores do Executivo Estadual, além dos poderes Legislativo e Judiciário, tribunais de Contas do Estado e do Município, Ministério Público da Bahia e Defensoria Pública da Bahia.