Dezembro
Dezembro

Mais uma vez a diversidade toma conta da programação dos espaços culturais administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult). Passando por espetáculos de dança, tributo ao rei do pop, peças teatrais de Shakespeare e exposição de artes visuais, a primeira semana de dezembro garante ótimas atrações, com classificação livre atendendo a todos os públicos.

Neste sábado (02), o Centro de Cultura Adonias Filho e, na segunda-feira (04), o Centro de Cultura de Alagoinhas abrem suas portas para receber a “Exposição Navio Negreiro”. Com obras de Hansen Bahia, inspiradas pelo poema Navio Negreiro de Castro Alves, a mostra é composta por vinte xilogravuras e promove um encontro entre a obra do artista e o poema de Castro Alves. A entrada é gratuita.

A programação do Centro Cultural de Guanambi começa com o grande “Tributo a Michael Jackson”. Depois do grande sucesso em 2015, o espetáculo retorna neste sábado e domingo (02 e 03) aos palcos. O enredo conta a história do rei do pop desde sua infância, com grande número de bailarinos e a participação de artistas locais no ramo musical e teatral. O ator Ricardo Walker marca presença como convidado especial, ele que é considerado o maior cover de Michael Jackson da atualidade. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$15 (meia).

Já no Cine Teatro Lauro de Freitas, na terça-feira (05), acontece a Mostra Lauro + Dança, o evento é a culminância do projeto “Lauro + Dança”, uma parceria com o Balé Teatro Castro Alves (BTCA), com o objetivo de apresentar aos pais, familiares e convidados dos alunos, bem como a comunidade de Lauro de Freitas o que foi desenvolvido durante o ano pelos alunos das oficinas de Iniciação ao Ballet Instrumental e de Ballet Instrumental e Preparação Corporal para Dançarinos. O evento é gratuito.

A Casa de Cultura de Mutuípe promove a “Oficina de Flores Artesanais” na próxima quarta e quinta-feira (06 e 07). Os participantes aprendem a cortar e montar as flores de papel, formar arranjos e aproveitar a natureza morta. As inscrições são gratuitas.