PM e Bombeiros
PM e Bombeiros

Já está em curso o recadastramento de 14.380 servidores da reserva e da reforma da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Esta é a quarta fase do recadastramento de inativos do Estado, que será realizada durante os meses de julho e agosto de duas formas: ordem alfabética, para a capital e Região Metropolitana, e por livre procura, no interior. Os convocados deverão atualizar seus dados cadastrais junto à Superintendência de Previdência, ligada à Secretaria da Administração (Saeb).

Os servidores que realizarem o recadastramento por ordem alfabética devem observar as seguintes regras: aqueles com iniciais de A a I devem se recadastrar no mês de julho. Para os servidores cujos nomes se iniciem com as letras de J a Z, o recadastramento será em agosto. No interior, os convocados poderão realizar o procedimento a qualquer tempo durante o período regulamentar. É necessário apresentar os originais da carteira de identidade (ou outro documento de identificação oficial); CPF e comprovante de endereço, como contas de água, luz ou telefone.

O recadastramento pode ser realizado em uma das 59 unidades de atendimento do Ceprev da capital e interior, localizadas nos postos SAC e nos Pontos Cidadão, ou ainda no SAC Servidor, que funciona no Multishop Boca do Rio, em Salvador. Ainda é possível agendar o atendimento pelos números 0800 071 5353 / 4020-5353 para os postos SAC Paralela, Salvador Shopping, Feira Centro II, Conquista II e Lauro de Freitas.

A ação tem por objetivo manter atualizados os dados cadastrais de todos os inativos do Estado. Mais informações no Portal do Servidor e pelo call center da Previdência Estadual: 0800 071 5353 e (71) 4020 5353.

Casos específicos

Quem residir fora da área de cobertura previdenciária deve efetuar o recadastramento por correspondência, enviando atestado de vida original e os demais documentos autenticados para: SUPREV - Av. Tancredo Neves, n° 776, Bloco A, Bairro Caminho das Árvores, Salvador – Bahia, CEP: 41.820-904. É imprescindível sinalizar na parte externa do envelope a palavra “RECADASTRAMENTO”.

O atestado de vida é uma declaração que pode ser concedida por uma autoridade pública, como médico, delegado, dentre outras confirmando que aquele servidor está vivo e reside no município informado. Um modelo do documento pode ser encontrado no Portal do Servidor, seção Aposentados e pensionistas, opção Recadastramento.

Em caso de impossibilidade de locomoção ou doença grave, o recadastramento pode ser feito mediante procuração por instrumento público (original e cópia), emitida no máximo até seis meses ou através de formulário próprio disponibilizado gratuitamente pela Previdência Estadual, além de atestado médico original emitido em até 30 dias, comprovando a dificuldade no deslocamento ou a doença grave.

Já os casos de falecimento deverão ser imediatamente comunicados pelos familiares do ex-servidor, mediante a apresentação da respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev ou no SAC Servidor e pelo envio à Suprev pelos Correios (endereço acima) ou via fax: (71) 3116-5464.