Recadastramento
Recadastramento

O recadastramento dos aposentados da Secretaria da Educação (SEC), iniciado em 1º de junho, ainda aguarda cerca de 38.235 servidores convocados. O trabalho está no primeiro lote e já atendeu a 8.148 servidores. A convocação segue um esquema especial de escalonamento, dividido entre capital e interior, além da divisão por nomes, no caso da Região Metropolitana. O prazo para os aposentados da capital vai até 30 de setembro. Para os do interior, até 31 de outubro.

Vale ressaltar que qualquer aposentado que comparecer a um dos postos, mesmo fora de seu lote, não deixará de ser atendido. O recadastramento será encerrado no dia 31 de outubro.

Os 345 inativos que residem fora do estado podem se recadastrar mediante envio de documentação à Previdência Estadual, em Salvador. Para os 21.274 inativos da SEC (45,9% do total) que residem na capital e na Região Metropolitana de Salvador, o recadastramento segue o escalonamento por ordem alfabética. Até 30 de junho devem comparecer aos postos do Ceprev aqueles de nomes com letras iniciais de “A” a “D”. Neste grupo estão 4,9 mil pessoas. Em julho, o recadastramento segue com iniciais de “E” a “L”, perfazendo 5,8 mil aposentados. Em agosto serão recadastrados apenas os nomes com a letra inicial “M”, que são cerca de 5,2 mil pessoas. O restante, com iniciais de “N” a “Z”, um total de 5,3 mil servidores, será recadastrado em setembro.

No período de julho a outubro será feito o recadastramento dos 24.421 inativos do interior, que correspondem a 53% do total do Estado. Em julho serão recadastrados os aposentados da Região 1, que contempla 2.2 mil pessoas residentes em 57 municípios e vai até 30 de setembro e vai até 30 de setembro e vai até 30 de setembro os próximos às diretorias regionais de Educação (Direc’s) de Barreiras, Irecê, Bom Jesus da Lapa e Ibotirama. Em agosto será a vez da região 2, com 4.5 mil  inativos, que abrange 95 municípios do entorno das direc’s de Cruz das Almas e Teixeira de Freitas. Já nas cidades de Feira de Santana e Juazeiro, pólos que reúnem os inativos de 139 municípios, com 10.7 aposentados, o recadastramento ocorrerá em setembro próximo. Por fim, a Região 4, capitaneada pela cidade de Vitória da Conquista, com 109 municípios  e 6.8 inativos, terá os dados atualizados no mês de  outubro.

Orientações

O principal objetivo do recadastramento é a construção de uma cultura de eficiência e controle gerencial no sistema público estadual, visando a preservação dos Fundos - Funprev e Baprev - através da identificação de óbitos ou outras situações jurídicas que impeçam a continuidade do pagamento do benefício.

Documentos necessários:

RG, CPF, último contracheque, comprovante de residência

Os inativos residentes em local fora da área de cobertura previdenciária, ou seja, em outros estados, poderão efetuar o recadastramento mediante envio dos documentos para a SUPREV - Av. Dom João VI, n° 1.050, 2° piso, Brotascenter, Bairro Brotas, Salvador – Bahia, CEP: 40.290-900, colocando no envelope a palavra “RECADASTRAMENTO”. Neste caso, deve enviar também atestado de vida, conforme modelo abaixo:

Atestado de vida

Em caso de impossibilidade de locomoção, doença grave, ou ausência do domicílio, o recadastramento pode ser feito mediante procuração por instrumento público (emitida até seis meses antes da data atual) ou através de formulário disponibilizado pela Previdência, conforme modelo abaixo (também disponível nas unidades do Ceprev), além de atestado médico comprovando a impossibilidade do deslocamento.

Nos links abaixo estão disponíveis os cronogramas completos de convocação, endereços e telefones das 37 unidades descentralizadas, na capital e interior, além dos formulários necessários para constituir procurador legal, bem como o atestado de vida exigido dos servidores que enviarem documentação por via postal.

Unidades Ceprev e Pontos Cidadão
Modelo de procuração
Atestado de vida

AnexoTamanho
Cronograma de recadastramento dos inativos18.5 KB
Cronograma do recadastramento na SEC48.5 KB