SAC Feira de Santana
SAC Feira de Santana

A segunda unidade do SAC em Feira de Santana será entregue à população nesta segunda-feira (16), a partir das 9h30. O posto vai funcionar na Rua Vasco Filho, 23, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Trata-se da quinta unidade da rede SAC no Estado com atendimento por hora marcada. Serão ofertados 2,4 mil atendimentos diários para 153 serviços de onze órgãos.

Um diferencial desta unidade é o atendimento do SAC Educação, específico para demandas dos professores estaduais, como aposentadoria, gratificações, benefícios, folha de pagamento, licença e alteração do regime de trabalho.  Outros serviços específicos para os servidores estaduais serão ofertados nas unidades da Previdência Estadual e do Planserv.

A hora marcada já é adotada nas unidades do Shopping Paralela, Salvador Shopping, Liberdade e Lauro de Freitas. Para agendar o atendimento basta acessar o Portal do SAC (www.sac.ba.gov.br) ou ligar para 0800 071 5353, gratuitamente. Também é possível marcar um horário através dos quatro terminais de auto-atendimento, na própria unidade e também pelo celular (SAC Mobile).

Com o novo posto de Feira de Santana, a oferta para a emissão da carteira de identidade no município será ampliada em 60%, chegando a 450 senhas diárias. Entre os principais serviços ofertados pelo posto estão a emissão da carteira de identidade, com 300 senhas diárias, além da certidão negativa de antecedentes criminais e CPF, documentos básicos para o exercício da cidadania.O posto ainda irá oferecer atendimento para o Detran, Sefaz Estadual, Sinebahia, Banco do Brasil e orientações jurídicas do Tribunal de Justiça (TJ/SAJ).

Feira de Santana continuará com o atendimento do primeiro posto SAC do município, que atende na Rua Desembargador Filinto Bastos, nº 450, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30. A unidade oferece a emissão da carteira de identidade, certidão negativa de antecedentes criminais e CPF, além de serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Sinebahia, Detran, Credibahia, Ouvidoria da Polícia Militar, Serviço de Atendimento ao Fornecedor do Estado (SAF), Banco do Brasil e Programa Habitacional do Servidor Público (Conder).