Terceira Idade
Terceira Idade

A Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati) do Campus I da UNEB, em Salvador, vai realizar, na próxima sexta-feira (26), o 13º Concurso Miss e Mister Uati 2011.

O certame − com início às 14h, no Teatro UNEB, no campus − contará com 15 participantes, do sexo masculino e feminino, todos com idade superior a 60 anos, que irão desfilar em traje social, moda verão e esporte fino. Após os desfiles haverá sessão de entrevistas.

Os participantes são estudantes das oficinas da Uati de Salvador, programa da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB que beneficia mais de 2,5 mil idosos em 17 campi da instituição.
Segundo Marcelo Galvão, professor e produtor cultural do programa na capital, esse certame serve para desmistificar a ideia de beleza defendida pela mídia, “que é antagônica ao público da terceira idade”.

Sônia Bamberg, coordenadora da Uati do Campus I, segue nesse mesmo tom: “Não é a beleza física que importa. Esse concurso é uma forma de aumentar ainda mais a autoestima desses senhores e senhoras que estão redescobrindo a vida e, consequentemente, celebrando-a”.

A coordenadora lembra que desde a última edição do concurso todos os participantes recebem prêmio e faixa com titulação de alguma categoria, como melhor figurino, habilidade, simpatia. “É uma forma de valorizar ainda mais a participação deles”, diz.

Entre os critérios de seleção estão simpatia, alegria, elegância, sensualidade e desenvoltura oral. Essas características serão avaliadas por um corpo de jurados formado por representantes dos estudantes e dos técnicos, e outros três da área artística, a exemplo de Ângela Brandão, produtora de moda da TV Bahia.

Em setembro, acontece o Concurso Miss e Mister Uati envolvendo os representantes dos 17 campi.

Informações: Uati/Campus I – tel. (71) 3117-2275.

Fonte: Ascom Uneb