'Viva São João'
'Viva São João'

Para quem quer mais uma opção para entrar no clima junino, o Centro Cultural Solar Ferrão, localizado no Pelourinho, apresenta a exposição ‘Viva São João’, que fica em cartaz até o próximo dia 30. A mostra faz parte da comemoração dos 50 anos do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), e conta com obras de artistas de diversas regiões do Recôncavo baiano e da capital, que dialogam com a temática junina.

Com curadoria de Marcia Schlapp e Gilson Sacramento, ‘Viva São João’ traz o universo junino por meio das obras expostas, as quais expressam em suas criações o poder de instituir tradições, reforçando a memória do passado, na representação do presente, propondo diferentes pontos de vista sobre a interpretação das tradições.

A mostra integra ainda o ‘Projeto Santos Juninos no Centro Histórico de Salvador’, que, de acordo com a coordenadora do Solar Ferrão, Graça Lobo, tem o objetivo de promover o diálogo entre a arte, a tradição, a cultura popular e a cidadania, por meio da realização dos festejos juninos. O Solar Ferrão e os demais museus que são administrados pela Dimus estarão fechados nesta sexta-feira e no sábado (23 e 24), retornando às atividades na terça (27), sempre das 13 às 17h. Leia mais no site da Secult.

 

Fonte: Ascom/Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac)