Inativos da PM
Inativos da PM

Orientações para encaminhamento de demandas

Embora tenha deixado de alimentar a folha de pagamento dos policiais militares da reserva remunerada e reformados, o Departamento de Pessoal da Polícia Militar continua tendo acesso aos contracheques, e pode ser acionado para encaminhamento de demandas relacionadas aos proventos e aos descontos em folha.

Em março, a categoria teve os seus dados financeiros e funcionais migrados para a área de Previdência do Estado da Bahia, a cargo da Superintendência de Previdência, órgão vinculado à Secretaria da Administração que está centralizando os serviços relacionados a aposentadorias e outros benefícios previdenciários dos servidores públicos estaduais.

Rotina não mudou - Nada mudou na rotina da folha de pagamento, mas ela passou a ser atribuição da Suprev/Saeb, incluindo o processamento dos descontos obrigatórios e facultativos, relacionados a empréstimos, mensalidades de associações e planos de saúde, entre outros.

Mais opções de atendimento - Na prática, os integrantes da reserva remunerada e reformados tiveram ampliadas as opções de atendimento. Caso haja alguma dificuldade, podem procurar, além do Departamento de Pessoal da PM, a sede da Suprev, no Brotas Center, e as 20 unidades do Ceprev – Centro de Atendimento Previdenciário, em postos SAC da capital e do interior.

Portal do Servidor - A lista completa das unidades Ceprev, com os respectivos endereços, pode ser conferida aqui. É bom lembrar que a migração produziu também uma pequena mudança na forma de acessar os dados do contracheque online no portal. Quem recebe benefícios previdenciários deve selecionar a opção Funprev (aposentados), e não mais Polícia Militar. Os demais procedimentos continuam os mesmos.