Outubro Rosa
Outubro Rosa

Durante todo o mês de outubro, o rosa será a cor predominante no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Além de toda decoração, uma programação especial, voltada para a saúde da mulher, irá marcar os próximos 30 dias. Entre as ações estão a arrecadação de lenços, através do Banco de Lenços do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH/HGCA), mutirão de exames e palestras sobre cuidado e prevenção ao câncer de mama.

Em alusão ao Outubro Rosa, o HGCA irá ofertar durante todo o mês a marcação de mamografias para mulheres de 50 a 69 anos, mesmo sem solicitação por guia médica. Para realizar a marcação é necessário comparecer ao Ambulatório do HGCA, de segunda a sexta-feira, com documento de identidade (RG), cartão SUS e comprovante de residência.

Com o tema "Vamos falar sobre o assunto?" uma palestra sobre a saúde da mulher irá acontecer na próxima sexta-feira (06), no auditório do HGCA. O evento é aberto ao publico e terá o mastologista Flávio Amorim como palestrante. Pessoas que alcançaram a cura da doença irão dar depoimento, para enfatizar a importância de prevenção e o tratamento para aqueles que são portadores da doença.

Banco de Lenços

Visando ajudar no aumento da autoestima de mulheres que sofrem com câncer, servidores do HGCA estão empenhados em uma campanha interna para a arrecadação de lenços. A doação pode ser realizada de segunda a sexta-feira, na Coordenação de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (COADT).

"A gente sabe que uma atitude positiva faz a diferença na vida dessas mulheres que lutam diariamente contra a doença. E é isso que a gente deseja, mobilizar as pessoas, para juntas podermos ajudar umas as outras", ressalta Isadora Ribeiro, gestora do GTH.

Os lenços arrecadados serão encaminhados para instituições que realizam o tratamento e acompanhamento de pacientes portadores de câncer.

 

Fonte: Ascom/Clériston Andrade
 

 

Conteúdos Relacionados