Saúde do Trabalhador
Saúde do Trabalhador

O Brasil é o país com a maior taxa de pessoas que sofrem com ansiedade e o segundo, no ranking mundial, de pessoas com maior índice de estresse. Atento a esses importantes problemas de saúde pública, o Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador (SIAST) Assistencial, núcleo ligado à Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde da Superintendência de Recursos Humanos da SESAB, iniciará no dia 14 de novembro, o Grupo terapêutico de alívio do estresse e da ansiedade para trabalhadores da Secretaria de Saúde do Estado Bahia.

O Grupo Terapêutico com caráter psicoeducativo tem como objetivo proporcionar suporte informativo e emocional nas situações de estresse e ansiedade, possibilitando o reconhecimento dos fatores estressores, percepção de si, bem como o desenvolvimento de estratégias de enfrentamento ao estresse potencializando maneiras saudáveis de lidar com as exigências e tensões do dia a dia.

O grupo terá periodicidade semanal, e consistirá em cinco encontros de duas horas cada, sempre às terças-feiras, das 15h às 17h.

As inscrições podem ser feitas na própria sede do SIAST Assistencial, por telefone: (71) 3270-5802 ou e-mail: siastassistencial@gmail.com. As vagas são limitadas a 12 participantes por grupo.


Fonte: Dgtes/Siast

 

Conteúdos Relacionados