Logomarca da Polícia Militar
Suprev recadastra

Com o recadastramento dos policiais militares da reserva e reformados em Salvador e RMS chegando à reta final, já estão definidos os prazos para aqueles que residem em outras localidades. No interior, o recadastramento acontece no período de 10 de maio a 11 de junho. Quem está morando fora do Estado já pode encaminhar a documentação pelos Correios, e também tem o dia 11 de junho como data limite para postagem.

A Superintendência de Previdência – Suprev, órgão vinculado à Secretaria da Administração que assumiu a gestão da folha de inativos do Estado, avisa que a correspondência a respeito dessa última etapa do recadastramento está sendo retificada devido a um erro de processamento, por isso esse grupo de inativos da PM deve desconsiderar a primeira versão recebida e levar em conta as orientações constantes na carta que estará chegando nos próximos dias. Quem precisar de maiores esclarecimentos pode entrar em contato pelos telefones (71) 3116-5434/5437/5440 ou através do e-mail suprev.atende@saeb.ba.gov.br.

Confira abaixo a relação de PMs convocados, os locais de recadastramento, o arquivo do Atestado de vida e a documentação encaminhada via Correios para os inativos.

Por que recadastrar - De acordo com a Suprev, o recadastramento é uma exigência da Lei nº. 11.357/09 que, além de garantir o recebimento do benefício, proporciona comodidade e agilidade na prestação de serviços como encaminhamento de contracheque, comprovante de rendimento e informativos, subsidiando ainda o cálculo atuarial do sistema previdenciário, necessário à definição do plano de custeio. Ao não se recadastrar, por outro lado, o beneficiário tem seu pagamento automaticamente suspenso. Caso isso aconteça, o pagamento só será regularizado no mês subseqüente, depois que o beneficiário prestar os devidos esclarecimentos, sem prejuízo dos valores retroativos que ficaram inicialmente retidos.

A Superintendência também lembra que, na hipótese de falecimento do inativo, os familiares deverão comparecer imediatamente à Previdência Estadual para comunicar o óbito, apresentando, sempre que possível, a respectiva certidão.

Beneficiários do interior - Para quem mora no interior da Bahia, é necessário apresentar os seguintes documentos, em original ou cópia autenticada: carteira de identidade militar (ou outro documento de identificação com foto e em bom estado de conservação), CPF, comprovante de residência recente (contracheque não será aceito) e último contracheque (também disponível nos terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil ou no Portal do Servidor - veja os links abaixo).

O recadastramento pode ser feito nas unidades Ceprev localizadas nos postos SAC de Barreiras, Jacobina e Senhor do Bonfim. Equipes da Previdência Estadual estarão presentes ainda, em períodos específicos, em batalhões ou companhias independentes da PM em Feira de Santana, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Vitória da Conquista, Brumado, Guanambi, Macaúbas, Bom Jesus da Lapa, Euclides da Cunha, Cipó, Itaberaba, Irecê, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Jequié. Nesses casos, datas, endereços, horários e telefones de contato estão disponíveis no Portal - ver abaixo.

Em caso de doença grave, impossibilidade de locomoção ou ausência do domicílio, o recadastramento poderá ser realizado através de procuração por instrumento público, com data de emissão não superior a seis meses, ou através de formulário próprio de representação disponibilizado gratuitamente pela Previdência Estadual. É preciso acrescentar o original do atestado ou do relatório médico para os casos de doença ou impossibilidade de locomoção. Já nos casos de ausência do domicílio, deverá ser apresentado documento que comprove em que localidade se encontra ou reside o beneficiário. Em ambas as hipóteses, o procurador deverá apresentar cópia autenticada dos documentos ou cópia simples acompanhada dos originais, ficando a cópia retida.

Beneficiários de fora do Estado - Para os inativos que residem fora do Estado, o recadastramento será efetuado através dos Correios, com o envio das cópias autenticadas dos seguintes documentos: atestado de vida (formulário disponível logo abaixo), carteira de identidade militar (ou outro documento de identificação com foto e em bom estado de conservação), CPF, comprovante de residência recente (contracheque não será aceito) e último contracheque (também disponível nos terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil ou no Portal do Servidor).

Os documentos devem ser enviados para o seguinte endereço: Suprev - Av. Dom João VI, n° 1.050, 2° piso, Brotascenter, Bairro Brotas, Salvador – Bahia, CEP: 40.287-000. Deve-se escrever no envelope a palavra Recadastramento.

 

AnexoTamanho
PM-segunda-etapa_Mai2010_Relacaodeconvocados.pdf169.4 KB
Recadastramento_Mai2010_RelacaodeLocais.pdf39.28 KB
Carta_Suprev_convocacao_PM_Mai2010_ResidentesnoInterior.pdf97.05 KB
Carta_Suprev_convocacao_PM_2010_ResidentesForadoEstado.pdf95.68 KB
ATESTADO_DE_VIDA.pdf6.52 KB