Agenda Bahia do Trabalho Decente
Agenda Bahia do Trabalho Decente

Com o objetivo de construir o plano de ação do eixo Serviço Público da Agenda Bahia do Trabalho Decente, cerca de 60 servidores públicos de diversos órgãos, além de representantes de associações e sindicatos se reuniram nesta segunda-feira (6),  em uma oficina de planejamento no Espaço Crescer da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), no  Centro Administrativo da Bahia (CAB). Segundo Eduardo Bandeira, coordenador do eixo Serviço Público da Agenda, a oficina é um momento de escuta, de discussão, para que o Plano de Ação seja construído a partir de demandas dos servidores.

O seminário foi aberto pelo Chefe de Gabinete da Setre, Elias Dourado, e pelo Superintendente de Recursos Humanos da Saeb, Adriano Tambone.Na parte da manhã foram realizadas mesas redondas, com representantes da Setre, Saeb, PM  e  Assembléia Legislativa, quando foram discutidos temas como Valorização, profissionalização, saúde e segurança do Servidor Público. O turno da tarde foi reservado para a realização de oficinas temáticas. Saiba mais sobre a Agenda Bahia do Trabalho Decente aqui.

Para Patrícia Lima, Coordenadora da Agenda Bahia, há um esforço de articulação envolvendo vários setores para se chegar ao resultado esperado, que é a implantação de uma política de valorização e profissionalização, a melhoria da qualidade de vida do servidor público e implementação de programas e ações que garantam um ambiente de trabalho mais seguro e saudável. Estas ações resultam também na prestação dee serviços mais eficazes à sociedade.