Ceep de Brumado
Ceep de Brumado

O Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Meio Ambiente (Ceep), localizado no município de Brumado, foi selecionado nesta quarta-feira (4) como Destaque da Bahia pelo Comitê Estadual do Prêmio Gestão Escolar 2017. A unidade escolar representará a Bahia na etapa regional da premiação, que acontece nos dias 9 e 10 de novembro, em Natal.

O Prêmio Gestão Escolar é uma atividade do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), em parceria com as Secretarias Estaduais, que busca valorizar projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público brasileiro. O objetivo da premiação é estimular que escolas públicas mostrem o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma autoavaliação.

A edição deste ano teve a participação de 155 unidades escolares inscritas no estado, sendo 120 da rede estadual de ensino. Após análise de documentos, foram selecionadas duas unidades escolares: o Colégio Estadual Felix Mendonça, localizado em Itabuna, e o Ceep de Brumado, que conquistou o 'Destaque Estadual'. As duas unidades receberam visita técnica para a seleção da etapa regional.

A diretora do Ceep, Márcia Cecilia Gondim, conta que ficou surpresa com a notícia e comemorou com a comunidade escolar. “A Família Ceep em Gestão e Meio Ambiente sente-se honrada em receber uma premiação de tamanha relevância. Esse reconhecimento reflete os resultados do planejamento constante, da dedicação à construção de uma comunidade escolar democrática e participativa, com vistas à formação integral da pessoa humana e à inserção no mundo do trabalho, constituindo o diferencial da Educação Profissional”, destaca.

Os estudantes Rogéria de Novais Brito e Flávio Gama dos Santos, que fazem o curso técnico em Logística, ficaram orgulhosos com o resultado. “Fazer parte dessa conquista em que uma Escola Pública é reconhecida por cumprir suas atividades com excelência é muito gratificante e realizador”, afirma Rogéria Brito. Flávio dos Santos também comemora: “fazemos a diferença, somos diferença. Esta conquista é de cada um, é de todos”.

 

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado