Gestão de Pessoas
Tipo Situação Curso Período de Inscrição Carga Horária Descrição
Presencial Inscrições Abertas Introdução a Gestão das Organizações -Presencial até 20 horas
OBJETIVO: Introduzir noções básicas sobre gestão de organizações, promovendo simultaneamente um a
EAD Inscrições Abertas Análise e Melhoria de Processos - MASP até 40 horas

O curso destina-se aos servidores públicos estaduais que necessitam conhecer e aplicar metodologias necessárias a melhoria de processos de gestão, melhoria de atividades organizacionais e a dinâmica de equipes de trabalho, a fim de contribuir para a melhoria contínua do serviço público.

Programa de Gestão de Pessoas
Tipo Situação Curso Período de Inscrição Carga Horária Descrição
Presencial Inscrições Abertas Papel do Gerente na Gestão do Desempenho de Equipes Turma 01 Presencial até 24 horas

Este curso foi desenvolvido pela Canada School of Public Service – CSPS e adaptado para o contexto brasileiro pela ENAP – Escola Nacional de Administração Pública, no âmbito do Projeto de Transferência Tecnológica “Parceria para a Excelência da Gestão no Setor Público”, firmado entre as escolas e financiado pela Agência Canadense para

Tecnologia da Informação e Comunicação
Tipo Situação Curso Período de Inscrição Carga Horária Descrição
EAD Inscrições Abertas Excel Básico V 2007 Turma 03 até 30 horas

O objetivo deste curso é capacitar os servidores estaduais para o desenvolvimento  de planilhas com cálculos automáticos, formulas e funções básicas, formatação  de gráficos e classificação de dados.

Resumo do Conteúdo Programático:

Módulo 01 - Conhecimento iniciais do EXCEL 2007

1. O que é Microsoft Excel

2. Inicialização do Excel 2007

Programa de Tecnologia da Informação e Comunicação
Tipo Situação Curso Período de Inscrição Carga Horária Descrição
EAD Inscrições Abertas Power Point v 2007 EAD Turma -01 até 30 horas

Power Point v 2007

Gestão da Qualidade do Atendimento
Tipo Situação Curso Período de Inscrição Carga Horária Descrição
Presencial Inscrições Abertas Curso de Atendimento ao Público até 20 horas

Objetivo Geral:

 

Reconhecer a importância do atendimento para o alcance dos objetivos organizacionais e da comunicação como instrumento privilegiado nesse processo.