Papel do Gerente na Gestão do Desempenho de Equipes Turma 02

Tipo
Presencial
Área de Competência
Programa de Gestão de Pessoas
Situação
Inscrições Abertas
Turno
Integral
Carga Horária
24 horas
Vagas
30 vagas
Período de Inscrição
01/08/2018 - 00:00 até 15/08/2018 - 00:00
Data
20/08/2018 - 08:30 até 22/08/2018 - 17:30
Informações

Este curso foi desenvolvido pela Canada School of Public Service – CSPS e adaptado para o contexto brasileiro pela ENAP – Escola Nacional de Administração Pública, no âmbito do Projeto de Transferência Tecnológica “Parceria para a Excelência da Gestão no Setor Público”, firmado entre as escolas e financiado pela Agência Canadense para o Desenvolvimento Internacional – CIDA.

 

A ENAP disseminou esta formação junto às Escolas de governo parceiras, entre as quais a UCS-Saeb, credenciando alguns de seus instrutores como facilitadores deste conteúdo.

 

O Curso se destina a todo aquele que ocupa um lugar de gestor de pessoas, auxiliando o gerente, seja em nível de alta gerência ou de gerência intermediária, na gestão do desempenho dos membros de sua equipe.

 

O enfoque teórico adotado se utiliza do referencial do coaching, e metodologicamente o curso opta por uma abordagem essencialmente prática e instrumental, de modo que os participantes sejam capazes de, efetivamente, utilizar algumas técnicas de gestão do desempenho que possam melhorar a performance de suas equipes.

 

O CURSO

 

  1. OBJETIVOS

 

 

Ao final do curso o participante deverá ser capaz de utilizar adequadamente algumas ferramentas de coaching aplicado ao desempenho de equipes

 

Ao final do curso, o participante deverá ser capaz de:

 

- Reconhecer a importância da gestão do desempenho em seu trabalho diário

- Reconhecer os princípios e instrumentos básicos do coaching de desempenho

- Estabelecer uma relação positiva com seus servidores;

- Criar um clima de confiança, comprometimento, respeito e empowerment;

- Dar feedback positivo;

- Dar feedback corretivo;

- Conduzir entrevistas de Coaching;

- Adotar uma abordagem de coaching adequada à situação e ao contexto dos

seus servidores.

 

  1. CONTEÚDOS

 

- Visão Geral da abordagem de coaching na gestão do desempenho

- O papel motivador da gestão do Desempenho

- Feedback positivo

- Estilos de gestão do desempenho

- Coaching na solução de problemas

- Papel da confrontação na gestão do desempenho

- Feedback corretivo

- Modelo DESC de confrontação

- A entrevista formal de coaching

 

  1. METODOLOGIA

 

O enfoque metodológico é centrado na lógica do aprender-fazendo, utilizando-se de diversos exercícios práticos que possibilitam aos participantes experimentar a implementação dos conteúdos e técnicas abordadas.

 

  1. CARGA HORÁRIA

 

O Curso tem duração de 24 horas, realizadas em três dias.

 

  1. PARTICIPANTES

24 gestores por turma

Maiores Informações: 3115-1679

Instrutor
Tania Soledade
Local

-12.975237, -38.4199417

Endereço

6929 Avenida Octávio Mangabeira
Sac Servidor
Salvador 41715-000 BA
Brasil