Gestão de Pessoas
Tipo Situação Curso Período de Inscrição Carga Horária Descrição
EAD Inscrições Abertas Análise e Melhoria de Processos - MASP até 40 horas

O curso destina-se aos servidores públicos estaduais que necessitam conhecer e aplicar metodologias necessárias a melhoria de processos de gestão, melhoria de atividades organizacionais e a dinâmica de equipes de trabalho, a fim de contribuir para a melhoria contínua do serviço público.

Programa de Gestão de Pessoas
Tipo Situação Curso Período de Inscrição Carga Horária Descrição
Presencial Inscrições Abertas CURSO DE REDAÇÃO OFICIAL (ATUALIZADO) ORTOGRAFIA E O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO - Presencial até 20 horas

Objetivo Geral:

Analisar a importância das Correspondências Oficiais para o fortalecimento do processo de comunicação no Estado.

Objetivos Específicos:

Tecnologia da Informação e Comunicação
Tipo Situação Curso Período de Inscrição Carga Horária Descrição
EAD Inscrições Abertas Excel Básico V 2007 Turma 08 até 30 horas

O objetivo deste curso é capacitar os servidores estaduais para o desenvolvimento  de planilhas com cálculos automáticos, formulas e funções básicas, formatação  de gráficos e classificação de dados.

Resumo do Conteúdo Programático:

Módulo 01 - Conhecimento iniciais do EXCEL 2007

1. O que é Microsoft Excel

2. Inicialização do Excel 2007

EAD Inscrições Abertas Introdução Segurança da Informação (SI) T 03 até 40 horas

OBJETIVO: "Capacitar os servidores públicos estaduais, na melhor compreensão dos conceitos básicos de SI  e dos riscos que ameaçam a informação”.  

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO : "

Programa de Tecnologia da Informação e Comunicação
Tipo Situação Curso Período de Inscrição Carga Horária Descrição
EAD Inscrições Abertas Power Point v 2007 EAD Turma -04 até 40 horas

Power Point v 2007

Programa de Qualidade do Atendimento
Tipo Situação Curso Período de Inscrição Carga Horária Descrição
Presencial Inscrições Abertas CURSO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO INTERNO - PRESENCIAL até 20 horas

Objetivo Geral:

Reconhecer a importância do atendimento para o alcance dos objetivos organizacionais e da comunicação como instrumento privilegiado nesse processo.

Objetivos Específicos: