O Fórum dos Sindicatos dos Servidores Técnico Administrativos das Universidades Estaduais e o Governo do Estado assinaram um acordo, na tarde desta quinta-feira (23), após reunião com o governador Rui Costa na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Essa diferença é resultado de um trabalho de capacitação da Secretaria da Administração (Saeb), através da Coordenação Central de Licitações (CCL)
O evento contou com a palestra Você e as demandas do século XXI, ministrada pela empresa de consultoria e desenvolvimento de talentos Bartel & Machado.

A Secretaria da Educação do Estado, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (22), o edital para seleção de 120 professores formadores que atuarão no Programa Educar para Transformar - Plano de Formação Continuada dos Profissionais da Educação. 

Especialista em pediatria, bacharela em Direito e mestranda em Administração Pública, ela é fonte de inspiração para as oficiais que sonham chegar ao topo da carreira militar.

O Clube de Desconto do Servidor, em parceria com a Unime, oferece o abatimento de 50% para funcionários públicos nos cursos de pós-graduação na modalidade de ensino a distância (EAD). A promoção é valida para as matrículas realizadas até o dia 30 deste mês, nas unidades Salvador e Lauro de Freitas. 

O prazo para participar do próximo sorteio da Nota Premiada Bahia se encerra no dia 31, já que concorrerem os bilhetes gerados nas compras realizadas durante o mês de maio. O sorteio de junho acontecerá no dia 19 e serão distribuídos dez prêmios de R$ 100 mil para cada ganhador.

De acordo com projeções do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população idosa (acima de 60 anos) deve dobrar no Brasil até o ano de 2042, na comparação com os números de 2017.  Segundo o instituto, o país tinha 28 milhões de idosos em 2018, ou 13,5% do total da população. Em dez anos, chegará a 38,5 milhões (17,4% do total de habitantes).

Uma das formas de ingresso na carreira de oficial da Polícia Militar (PM), o Curso de Formação de Oficiais (CFO) prepara profissionais com conhecimentos fundamentais para a garantia da segurança pública. Equivalente a um bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, o curso dura três anos e tem como objetivo formar o policial para que seja capaz de desenvolver a filosofia institucional da corporação.