Curso de ginástica ‘Avança Bahia’ inicia aulas nesta quinta-feira (10)

Date
Categoria
Valorização do Servidor

Começa nesta quinta-feira (10), o projeto Avança Bahia, que tem o objetivo de capacitar estudantes e profissionais que atuam com alunos iniciantes ao nível mais avançado de ginástica rítmica, artística e aeróbica. Os interessados em participar do curso online, devem se inscrever  no site oficial da Federação Baiana de Ginástica (FBG).

A primeira turma a ser capacitada é ginástica rítmica, com aulas do primeiro módulo iniciando amanhã, e seguindo até domingo, dia 13/09. Para as modalidades artística e aeróbica, o prazo de inscrição segue até o dia 11/09 e 25/09, respectivamente.

Organizado pela FBG, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), o projeto Avança Bahia irá oferecer ainda capacitação para as modalidades artística e aeróbica.

O curso nas três modalidades será dividido em dois módulos: o primeiro vai oferecer base para capacitar novos profissionais e atletas, e o segundo contemplará a reciclagem de técnicos e ginastas já em ascensão no cenário brasileiro e baiano.

O curso também vai formar novos árbitros baianos para atuarem nas três modalidades de ginástica. Com a participação de professores renomados no Brasil e internacionalmente, os formandos participarão do Fórum Nacional de Ginástica, a ser realizado ao final da capacitação, nos dias 25 e 26 de novembro.

No Fórum, as modalidades vão interagir com diversos profissionais de todas as vertentes: técnica, acadêmica e multiprofissional, dividindo conhecimentos.

Cronograma

Módulo 1

Ginástica Rítmica – 10 a 13 de setembro

Ginástica Artística – 22 a 27 de setembro

Ginástica Aeróbica – 1º a 4 de outubro

 

Módulo 2

Ginástica Rítmica – de 22 a 25 de outubro

Ginástica Artística – de 27 de outubro a 1º de novembro

Ginástica Aeróbica – de 10 a 13 de novembro

 

 

Fonte: Ascom/ Sudesb