Vem aí mais um Café com Debate e esse tem um gostinho especial!

São 2 eventos em 1!  No próximo dia 15, vamos debater sobre desafios federativos para a construção de capacidades no pós pandemia com Leany Lemos e Fabrício Marques. E teremos ainda o lançamento do Liderando para o Desenvolvimento!

Nesta terça-feira (14) a campanha 'Hemoba em Casa' estará no residencial Horto São Rafael, localizado na Avenida São Rafael, em Salvador, para uma ação de coleta de sangue entre os moradores do condomínio. O atendimento aos interessados em realizar doação de sangue e cadastro de medula óssea acontece até a sexta-feira (16), sempre das 8h30 ás 16h.

Como parte de uma programação especial de atividades desenvolvidas pelo Governo da Bahia, a Secretaria da Educação do Estado, o Instituto Anísio Teixeira (IAT), que faz parte da estrutura organizacional da SEC, e o Conselho Estadual de Educação do Estado da Bahia (CEE-BA) celebraram, com uma cerimônia virtual, neste domingo (12), os 120 anos de nascimento do educador baiano Anísio Teixeira.

O Governo do Estado publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (11), decreto que mantém suspensas em todo território baiano, até o dia 31 de julho, as aulas nas redes pública e privada e as atividades que envolvem aglomeração de pessoas, eventos religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, além da abertura e do funcionamento de zoológicos, museus, tea

Após reuniões virtuais com prefeitos e prefeitas entre quarta e sexta-feira (10), o governador Rui Costa estabeleceu, em conjunto com as administrações municipais, medidas mais duras para barrar o crescimento da disseminação da Covid-19 em 62 cidades. O decreto que estabelece as decisões tomadas foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (11).

Foi prorrogada até o dia 31 de agosto a Campanha de Vacinação contra o Sarampo. A informação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) indica que, na Bahia, a estimativa é de se vacinar 6,5 milhões de pessoas, mas, desde o começo da campanha (23/03), somente 350 mil tomaram a vacina contra a doença. O público alvo a ser imunizado está na faixa de 20 a 49 anos.

A administração estadual baiana contabilizou, de janeiro deste ano até a primeira semana deste mês, quase quatro mil aposentadorias publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE).

A Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro será tema da segunda live promovida pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (CEA) e a Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), do Tribunal de Contas do Estado Bahia.

O Credcesta Visa pode ser utilizado em todo território nacional, em mais de um milhão de estabelecimentos credenciados pelo Brasil, nas compras em lojas físicas e online.

Em celebração ao aniversário de 120 anos de nascimento de Anísio Teixeira, a Secretaria da Educação da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), lançou uma série de Podcasts produzidos por educadores sobre a vida e obra do educador baiano.