Alinhamento de procedimentos operacionais baseado em relatórios internos e nas manifestações de cidadãos quanto ao atendimento na rede SAC, além da integração dos colaboradores. Esse foi o objetivo principal do 1º Encontro de Gerentes 2019, que aconteceu no dia 15 de junho, no SAC Shopping da Bahia. O evento reuniu gerentes e subgerentes dos 15 postos da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Toda mulher gosta de se cuidar e se preocupa, principalmente, com os cabelos. Para a alegria das vaidosas o Centro de Estética Lindona tornou-se o mais novo parceiro do Clube de Desconto do Servidor.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Militar da Bahia (PMBA) lançaram a operação São João 2019, na manhã desta segunda-feira (17). Uma blitz educativa foi montada na saída de Salvador, na ligação com a BR-324, quando foram realizados exames de alcoolemia, além de verificação de documentos e buscas, com auxílios de cães, nos veículos abordados.

O tema do São João da Bahia este ano é 'Respeita as Mina'. Por isso, a figura forte da mulher nordestina está presente em toda a decoração do Pelourinho. O clima junino já se instalou no Cruzeiro de São Francisco, Terreiro de Jesus, nos largos do Pelourinho, Tereza Batista, Quincas Berro D´Água e Pedro Arcanjo, onde permanece até o final do mês. Todas as ruas são cuidadosamente decoradas, criando o cenário ideal para a festa.

Os Hemóveis, ônibus de coleta da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), atendem em dois pontos de Salvador e Feira de Santana nesta semana de intensificação de festejos juninos. Na capital baiana, os doadores encontram o serviço no Shopping Bela Vista e na Estação do Metrô de Pirajá, na terça (18), quarta (19) e sexta-feira (21), das 8h às 17h.

A Polícia Militar da Bahia realizou na tarde desta sexta-feira (14), na área cívica da Vila Policial Militar do Bonfim, solenidade de Formatura dos Aspirantes-a-oficial auxiliares de 2019. A turma cujo patrono é o capitão PM R/R Walter Serpa de Oliveira, é composta por 181 alunos, sendo 152 do sexo masculino, e 29 do sexo feminino.

O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), com participação das secretarias da Educação (SEC) e da Administração (Saeb), e o Fórum das Associações Docentes (ADs) das quatro universidades estaduais - Uneb, Uefs, Uesc e Uesb - assinaram termo de acordo no encontro que marca a primeira reunião da mesa permanente de interlocução e diálogo, na última sexta-feira (14).

Dois dias de festa em Paripe foram programados pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa. Nos próximos dias 22 e 23, o bairro do Subúrbio Ferroviário de Salvador receberá nomes como Solange Almeida, Simone e Simaria, Forró Didaindoido, Anna Catarina e Dinho Santos, além de um esquente para o jogo do Brasil.

A Unijorge, parceira do Clube de Desconto do Servidor, oferece para funcionários públicos estaduais e seus dependentes desconto de 90% no valor da matrícula para os cursos de graduação presencial, com ingresso no segundo semestre de 2019, período 2019.2. A vantagem inclui também 35% de desconto nas demais mensalidades até o final do curso em qualquer forma de ingresso na universidade.

Uma pesquisa avaliou os hábitos de consumo de mídia dos moradores de Salvador e Região Metropolitana e mostrou que os baianos continuam consumindo programação televisiva. O percentual de pessoas que declararam utilizar a televisão como principal fonte de informação foi de 93,8%. Os dados indicaram ainda que 31% das pessoas assistem regularmente a TVE, a tv pública da Bahia.