A matrícula da rede estadual de ensino para o ano letivo 2020/21 de alunos novos e transferência para estudantes da rede que desejam mudar de escola prossegue até 14 de abril.

Corregedoria-Geral ministra cursos na área correcional para órgãos do estado A Corregedoria-Geral da Secretaria da Administração (CGR/Saeb) vai ministrar, este mês, dois cursos sobre a atividade correcional para integrantes do Ministério Público da Bahia e para servidores da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

O Governo do Estado convoca nesta segunda-feira (12) 2.616 estudantes universitários selecionados para o Programa Partiu Estágio. O grupo será informado da convocação por meio de mensagem de celular e e-mail, cadastrados na plataforma no momento da inscrição. Com isso, os selecionados terão 20 dias úteis para apresentarem toda a documentação solicitada em edital, de 19 de abril a 17 de maio.

Para quem tem dúvidas sobre o cadastro do carro ou da moto no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) e o destino do veículo removido em blitz, o site do órgão disponibiliza as informações. A iniciativa integra as ações de transparência em procedimentos da autarquia.

O Governo do Estado decidiu prorrogar o toque de recolher, a proibição das aulas presenciais e a suspensão de eventos em toda a Bahia. As medidas, que venceriam nesta segunda-feira (12), passam a valer até 19 de abril. A prorrogação será publicada ainda neste domingo (11), na versão on-line do Diário Oficial do Estado (DOE).

Terá início, na próxima segunda-feira (12), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Na Bahia, a meta é imunizar 90% do público-alvo, formado por cerca de 5,1 milhões de pessoas.

A Fundação Hemoba e a Polícia Militar da Bahia se unem pelo segundo ano consecutivo com o tema “Doe uma Gota de Carinho” para mobilizar e conscientizar policiais militares em todo o estado para a doação de sangue. A campanha terá abertura nesta terça-feira (13), na Vila Policial Militar do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, onde um ônibus de coleta será instalado e ficará até sexta-feira (16), das 8h às 17h.

Programa do Governo estadual oferece primeira oportunidade no mercado de trabalho e auxilia na escolha do futuro profissional
Abatimento é válido para peças de moda fitness, praia e casual

Quem sempre quis aprender um instrumento e nunca conseguiu, agora tem uma nova oportunidade com o projeto Neojibá Sem Fronteiras, que vai oferecer cursos online gratuitos para diversos instrumentos, sem limite de vagas. A iniciativa, que foi lançada pelo governador Rui Costa em cerimônia virtual, na noite desta quinta-feira (8), é uma ação complementar ao curso presencial ou semipresencial do projeto social.