Estagiário desenvolve sistema de controle de visitas à Saeb

Date
Categoria
Valorização do Servidor
Josemar de Luna é estagiário da CTI/Saeb

Fazer um registro preciso e eficaz da quantidade de pessoas que transitam diariamente na Secretaria da Administração (Saeb). Esse é o objetivo principal do Sistema de Controle de Visitas. O software foi desenvolvido pelo estagiário da Coordenação de Tecnologia e Informação (CTI), Josemar de Luna. Esse sistema possibilita a identificação do visitante por meio da recepção, além do cadastro. Será possível também fazer uma espécie de rastreamento do funcionário que foi visitado, seu respectivo setor e unidade, e o momento de saída da visita.

Participante do Programa Partiu Estágio, Josemar, que atua na Saeb desde julho de 2017, desenvolveu o sistema em cerca de dois meses. Para o coordenador da CTI, Anderson de Souza, o trabalho do estagiário é muito importante para a secretaria. "Precisávamos desenvolver esse sistema e, a partir dele, vamos conseguir ter um mapeamento quantitativo, envolvendo quantidade de horas gastas e quais setores recebem maiores números de visitas, através de relatórios gerenciais", ressaltou. O sistema entra em vigor a partir do dia 19 de abril.

O trabalho realizado pelo estagiário faz parte da Oficina de Talentos, desenvolvida pela CTI através da Coordenação de Inovações e Desenvolvimento. O objetivo é dimensionar e gerir a potencialidade dos jovens, estimulando o desenvolvimento de novas habilidades, onde os talentos serão aproveitados da melhor maneira. O sistema é multiplataforma e pode ser utilizado por outras secretarias de governo.