Policiais participam de qualificação para atendimento aos turistas

Date
Categoria
Valorização do Servidor
.

Até o dia 14 de dezembro, profissionais de Segurança Pública da Bahia participam do Curso de Gestão de Segurança Turística, que tem como objetivo garantir a qualidade dos serviços prestados aos visitantes. A ação é realizada pelo Batalhão Especializado de Polícia Turística da Bahia (Beptur), em parceria com a Secretaria do Turismo do Estado (Setur).

No período da qualificação, técnicos da Setur vão ministrar aulas com temáticas, a exemplo de noções conceituais de turismo, qualidade no atendimento ao turista e turismo religioso e étnico-afro. As demais palestras ficarão a cargo de oficiais da Polícia Militar, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), e guias de turismo, dentre outros.

“A segurança é um dos importantes fatores para que os turistas decidam quais destinos visitar. Neste sentido, a Bahia é destaque nacional, com a criação da Polícia Turística, em 2015”, pontua o secretário do Turismo, José Alves. “Em casos de ocorrências, a boa prestação de serviços é fundamental para que o visitante possa se sentir amparado”, completa.

Participam das aulas cerca de 30 profissionais das polícias Militar e Civil e guardas municipais de Salvador. Também integram o grupo três oficiais da Polícia Militar do Ceará. Os conhecimentos adquiridos deverão ser compartilhados nas áreas de atuação de cada participante.

Expansão 

Recentemente, o Beptur ampliou a atuação em pontos turísticos, passando a contemplar em seus roteiros os arredores de hotéis, bares e restaurantes. Inicialmente, o novo formato de policiamento será aplicado em Salvador, contemplando depois os principais destinos do Litoral Norte.

Fonte: Ascom/Secretaria do Turismo do Estado (Setur)