HGRS e PMBA promovem evento de Natal para comunidade do Cabula

Date
Categoria
Solidariedade

No próximo sábado (8), o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em parceria com Polícia Militar da Bahia (PMBA), promove uma Ação Cívico Social (Aciso) de Natal. O evento será realizado no campo de futebol do hospital, das 8h às 13h. Além da presença do Papai Noel, que desfilará para as crianças de uma maneira bem diferente, a programação inclui apresentação musical e atendimentos das áreas da saúde e de segurança pública. 

Para o público adulto, serão ofertados exames de mamografia, raio-x, consultas médicas e sessões das Práticas Integrativas e Complementares (PICs), a exemplo de reiki, shiatsu, do-in, cromoterapia, reflexologia podal, tui-ná, ventosaterapia e auriculoterapia. Nos escovódromos, as crianças ainda terão a oportunidade de conferir se a escovação de dentes tem sido feita corretamente. Após a prática, eles receberão kits de higiene dental.

São esperadas cerca de mil pessoas. “No entorno do Hospital Roberto Santos, há várias comunidades com quem costumamos nos relacionar. Elas são parte da história da instituição. Mas, pelo tamanho do que estamos preparando, acreditamos que virão, também, representantes de comunidades mais distantes. E serão todos muito bem-vindos”, afirma o diretor-geral do HGRS, o médico anestesiologista José Admirço Lima Filho. 

A Aciso de Natal é uma iniciativa do HGRS e da PMBA, por meio da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Narandiba, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), Fundação José Silveira (FJS), Associação Brasileira de Odontologia – Seção Bahia (ABO-BA) e Liga Acadêmica Bahiana de Odontopediatria (Labop).]

 

Fonte: Ascom/HGRS