Unidades de destaque da PM serão premiadas nesta quinta-feira (27)

Valorização do Servidor

Em busca de prestar um serviço de cada vez mais qualidade para a sociedade, a Polícia Militar estabeleceu como um dos seus principais objetivos modernizar a corporação com melhores práticas de gestão e controle. Como resultado desse trabalho, será realizado na quinta-feira (27), uma solenidade de certificação e premiação das unidades que se destacaram nesse sentido, às 19h, no Hotel Deville, no bairro de Itapuã.

Ao todo, 43 unidades operacionais e administrativas da PM se inscreveram e estas foram indicadas por coronéis, comandantes regionais e diretores, por serem unidades em um nível de maturidade de gestão que permitem avaliação para certificação e premiação. Das inscritas, 35 cumpriram as exigências iniciais e tiveram seus relatos organizacionais avaliados, sendo 23 certificadas. Dessas, as três com melhores pontuações serão premiadas e receberão o troféu do 1º Prêmio Polícia Militar em Gestão da Qualidade, e ainda terão seus nomes inscritos no Livro de Ouro do Modelo de Gestão, destinado a registrar as unidades com maior maturidade no modelo de Gestão da Excelência da PMBA.

Preparação

A instituição buscou uma série de iniciativas para fortalecer e consolidar o processo de modernização e gestão administrativa e operacional, criando um Sistema de Governança (SISGOV) em 2016, por meio do qual é efetivada a monitoração e acompanhamento dos programas, projeto e ações da corporação em tempo real.

Dessa forma, durante todo o ano de 2017 a Corporação efetuou atividades de treinamento, capacitação e visitas de inspeção nas unidades, preparando para o processo de certificação, com apoio da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) e da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).