Policiais de CIPMs estão aptos a atuar em rondas escolares

Date
Categoria
Valorização do Servidor

Dezoito policiais militares de Companhias Independentes encerraram o ano aptos para atuar no ambiente escolar e prestar apoio à comunidade acadêmica. O 'Curso Multiplicador de Polícia Comunitária no ambiente escolar', foi concluído na manhã desta sexta-feira (28), no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado no bairro de São Marcos.

Os integrantes da primeira turma de multiplicadores receberam certificação das 120 horas, divididas entre prática e teoria. Eles auxiliarão a comunidade escolar e serão responsáveis por instruir outros policiais com os conhecimentos adquiridos no curso

“Não estamos aqui para militarizar as escolas públicas da Bahia. O principal intuito da Ronda Escolar é dar um suporte à escola, que é um local sagrado. Essa é a nossa contribuição para a comunidade”, disse o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Anselmo Alves Brandão.

Estiveram presentes no evento o comandante do Policiamento Especializado, coronel Humberto Costa Sturaro Filho, Valdenice Cerqueira Estrela de Souza, diretora do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira (CEAAT), além de representantes da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

Para o comandante da Operação Ronda Escolar, major Adriano Chastinet, formar esses policiais é mais um passo para a melhoria dentro do ambiente escolar e na comunidade. “Essa conclusão mostrou um grande passo para a Polícia Militar da Bahia, pois agora eles atuarão de forma mais digna dentro do ambiente mais importante para a formação do ser humano”, pontuou, lembrando dos grandes avanços que a Ronda Escolar obteve ao longo do ano de 2018, se aproximando cada vez mais da comunidade e fortalecendo a relação com as escolas. 

Fonte: Ascom/ PMBA