Coordenadores pedagógicos tomam posse e participam da Semana Pedagógica

Date
Categoria
Educação

Os 400 coordenadores pedagógicos aprovados no concurso público do Estado e nomeados na sexta-feira (1°) já estão tomando posse e se dirigindo às escolas onde irão atuar, para participar da Semana Pedagógica, realizada até sexta-feira (8), em todas as unidades escolares da rede estadual. Ao todo, o Governo do Estado nomeou 600 coordenadores pedagógicos, sendo 200 na primeira nomeação, em 16 de janeiro deste ano, juntamente com 2.089 professores.

Os novos profissionais da carreira do magistério público estadual estão entusiasmado para contribuir com o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, fortalecendo o eixo pedagógico das escolas. A coordenadora pedagógica Auxiliadora Guimarães, que foi nomeada na manhã desta segunda (4), na Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), comentou sobre as perspectivas de trabalho. 

Geovana Rocha

“Espero poder contribuir para a Educação pública na Bahia realizando um trabalho de fortalecimento da Educação Básica, especialmente nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. Penso na efetivação de projetos fora da sala de aula que tragam um diferencial e um estímulo a mais para que os estudantes se sintam cada vez mais motivados ao aprendizado”, afirmou Auxiliadora.  Também nomeada nesta segunda para o cargo, a coordenadora pedagógica Geovana Rocha não escondeu a ansiedade com o novo desafio profissional. “Estou ansiosa para começar a atuar na coordenação pedagógica da escola para onde serei encaminhada. O nosso trabalho tem grandes desafios e espero contribuir com as estratégias pedagógicas para melhorar cada vez mais o processo de ensino e aprendizagem, envolvendo direção, professores, estudantes e famílias. Venho da rede particular e passar no concurso do Estado foi importante na questão da estabilidade”, comentou.  

Boas-vindas

Nas escolas, os novos coordenadores pedagógicos estão sendo recepcionados pelos gestores. No Colégio Estadual Vilas de Abrantes, no município de Camaçari, o diretor José Adriano Sousa conta que a coordenadora pedagógica Simone Alves Santos já foi recebida e participa, esta semana, da Jornada Pedagógica. 

“A nossa expectativa é que a colega faça um bom trabalho no sentido de acompanhar os estudantes, os professores, as famílias. Já pude observar que ela é muito preparada e competente. Traz para a nossa rede a sua experiência na iniciativa privada, com um olhar diferenciado. Ela chega para somar ao nosso trabalho pedagógico”, disse José Adriano. 

 

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado