Contracheque da folha complementar já está disponível no RH Bahia

Date
Categoria
Vida funcional

O contracheque referente à folha complementar, destinado à quitação de valores pendentes aos servidores ativos e inativos, bem como pensionistas do Estado, já pode ser consultado no Portal de Serviços do RH Bahia. O documento foi disponibilizado no sistema nesta quinta-feira (7). Os valores serão pagos pelo Estado amanhã (8). A remuneração dos servidores nomeados a partir de janeiro de 2019, e que foram incluídos na folha complementar até o dia 4 de fevereiro, também está programada para o mesmo período.

Os dados do contracheque resultam dos lançamentos efetuados durante o primeiro processamento da folha de pagamento do Estado por meio do RH Bahia, o sistema de gestão de Recursos Humanos implantado em janeiro deste ano pelo governo baiano com o objetivo de automatizar mais de 90% dos processos da área.

Por se tratar de um novo software para a gestão de recursos humanos do Estado, se faz necessária a colaboração dos servidores no sentido de conferir cuidadosamente os dados do seu contracheque. Ao todo, o RH Bahia trata das informações funcionais de aproximadamente 270 mil pessoas. Inconsistências de dados e instabilidades de acesso são passíveis de acontecer neste período de transição.

“Quaisquer considerações a respeito desta folha complementar devem ser comunicadas à Coordenação de Recursos Humanos do seu órgão para a resolução”, orienta o superintendente de Recursos Humanos do Estado, Adriano Tambone. A lista com os telefones destas coordenações pode ser consultada no Portal do Servidor.

Já a Superintendência de Previdência colocou à disposição dos aposentados e pensionistas seu call center (0800 071 5353, para telefone fixo ou público de qualquer lugar do estado, e 071-4020-5353, para ligações oriundas de celular ou fora do estado da Bahia), além do atendimento presencial nos postos Ceprev, situados em postos da Rede SAC e no SAC Servidor, na capital.