Placas de sinalização institucional do CAB passam por revitalização

Date
Categoria
CAB

O observador mais atento, que passa com frequência pelo Centro Administrativo da Bahia (CAB), já deve ter notado a diferença. Durante o mês de março, 85 placas de sinalização institucional de 35 prédios públicos da região foram revigoradas e estão com as devidas informações atualizadas e totalmente legíveis. O trabalho tem o objetivo principal de iniciar a construção de uma nova "imagem" do CAB.

A ação de recuperação e atualização do conteúdo de informações surgiu a partir da percepção da necessidade de manutenção das placas. A partir daí, foi realizado um levantamento da situação atual, apontando os problemas encontrados, sejam os derivados da ação do tempo, como também a desatualização do conteúdo das informações.

As placas possuem cores diferentes, de acordo com cada uma das seis avenidas que compõem o CAB. "As cores já existiam, mas estavam reveladas timidamente na pintura do nome da avenida, em baixo relevo nas bases das placas. Elas foram transferidas para o fundo das placas, conferindo mais destaque às letras e ao próprio conjunto", explicou o coordenador de Edificações da Superintendência de Patrimônio (Supat) da Secretaria da Administração (Saeb), Alexandre Prisco.

O Centro Administrativo da Bahia foi implantado em 1972 e possui área total de 2,1 milhões de metros quadrados. Muitos dos prédios foram projetados pelo arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé, como o Centro de Exposições e a igreja do CAB.