Nota conjunta Saeb/SEC: recém ingressos

Date
Categoria
RH Bahia

A Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) e a Secretaria Estadual de Educação (SEC) informam que estão trabalhando de forma intensiva na regularização de pendências residuais relacionadas ao ingresso no Estado dos professores e coordenadores pedagógicos convocados em agosto de 2018, como resultado da aprovação em concurso público lançado em 2017 (Edital Saeb 002/2017).

 

Em decorrência do processo seletivo, foram nomeados pelo Estado 2093 professores e 600 coordenadores pedagógicos. Deste total, apenas não tiveram o seu processo de ingresso concluído os profissionais com pendências diversas, como a ausência de apresentação de diploma, a perda do prazo para posse e assunção no local de trabalho designado, além de situações de acúmulo ilegal de cargos identificadas pelo Estado.

 

Para completar, estão sendo mapeadas e solucionadas também situações de bloqueio na transmissão bancária de pagamento dos servidores, ocorridas por conta de inconsistências na base de dados. A equipe da Secretaria de Educação do Estado está prestando atendimento presencial, no subsolo do órgão, a todos os servidores com dúvidas ou questionamentos em relação a seus contracheques. Os interessados podem ainda enviar suas solicitações para o e-mail rhbahia@enova.educacao.ba.gov.br.