Saeb lança pesquisa sobre Centro Administrativo da Bahia

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Trabalha no Centro Administrativo da Bahia? Utiliza os seus serviços? Uma pesquisa, a ser realizada pela Superintendência de Patrimônio, da Secretaria da Administração (Saeb), pretende avaliar a opinião de servidores e cidadãos sobre o CAB, que completa 50 anos em 2023. Disponível em plataforma on-line, o questionário traz 26 perguntas sobre segurança, transporte público, infraestrutura e serviços, entre outros.

O questionário estará disponível no endereço cab50.saeb.ba.gov.br, no período de 16 a 31 de maio. Deve ser respondido, prioritariamente, por servidores ativos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, empregados públicos e colaboradores do Ministério Público e Defensoria Pública, bem como trabalhadores terceirizados – desde que todos atuem em prédios localizados no CAB. Servidores que atuem em outras localidades e cidadão, residentes ou não em Salvador, também poderão responder o questionário. 

As informações reunidas pela pesquisa irão compor documento que irá auxiliar na composição de legislação específica para o Plano Diretor do CAB, projeto da Supat para a atual gestão estadual. O plano diretor é um instrumento de política urbana de uma cidade, ou parte dela, organizando seu funcionamento e crescimento. Ele estabelecerá as normas de utilização da área, bem como os programas e ações necessárias para o seu desenvolvimento. O correto planejamento e implantação garantem o crescimento ordenado e sustentável, impactando na qualidade de vida das pessoas.

"O CAB fará 50 anos em breve. Nesse sentido, o Governo do Estado, através da Superintendência de Patrimônio, está elaborando o seu plano diretor, chamado CAB 50. Esta pesquisa servirá para atender os anseios da população do Centro Administrativo, ouvindo suas idéias e sugestões”, pontua o superintendente de Patrimônio, José Anísio Leal Costa Neto.