Saeb e Enap reservam vagas em cursos de formação profissional

Valorização do Servidor

Servidores do Poder Executivo Estadual, tanto da capital quanto do interior, contam com mais uma opção para investir em sua formação profissional – além das unidades de educação e escolas do Sistema de Educação Corporativa do Serviço Público. Uma parceria firmada entre a Secretaria da Administração (Saeb) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) disponibiliza 30% das vagas de cursos presenciais abertos, ministrados na Bahia. A ação conta com reforço em 2019 com a articulação da Saeb, por meio da Diretoria de Desenvolvimento e Valorização de Pessoas (DDE), e o Centro Regional da Enap Nordeste I, situado em Salvador.

De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento do Servidor e Ensino à Distância da DDE, Elianna Rebouças, de janeiro a dezembro de 2019, foram reservadas aproximadamente 900 vagas para os servidores estaduais, distribuídas entre 82 turmas. “As vagas são disponibilizadas periodicamente, sendo necessário o acompanhamento do calendário de capacitações da instituição pelo próprio servidor”, observa.

Interessados em participar podem conferir a lista das turmas abertas no site da Enap (www.enap.gov.br) – observando a disponibilidade dos cursos para a Bahia – ou na seção Cursos, disponível no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). As inscrições devem ser realizadas até 31 dias antes do início das aulas. As turmas serão ministradas na sede do Centro Regional Nordeste I, situado na antiga Escola de Educação Fazendária (Esaf), no bairro do Comércio, em Salvador.

Política de atuação nacional da Enap, a parceria irá reforçar a rede de formação de profissionais que atuam no serviço público em todo o país, tanto da administração estadual quanto da municipal. “O nosso sentimento é extremamente positivo. Com a chegada dos centros regionais conseguiremos melhor nos aproximar do Estado, potencializando o relacionamento e a formação destes profissionais”, declarou o diretor do Centro Regional Nordeste I, Luciano Costa.

Curta, acompanhe e compartilhe: facebook.com/saeb.govba Twitter: twitter.com/saebgovba