Saeb lança primeira turma do curso Gestão do Tempo em 2019

Date
Categoria
Valorização do Servidor

Refletir sobre a importância de administrar o tempo na atualidade, através de dicas e estratégias que podem ajudar a conciliar responsabilidades e desafios impostos no dia a dia, dentro e fora do ambiente de trabalho. Esse é o objetivo principal do curso de Gestão do Tempo no Ambiente de Trabalho, que aconteceu de 5 a 7 de junho na Sala de Treinamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A capacitação, que reuniu cerca de 30 servidores de diversos órgãos diferentes, terá ainda mais três turmas em 2019: em setembro, outubro e novembro.

O curso, oferecido a todos os servidores ativos do Estado, é promovido pela Secretaria da Administração (Saeb), através da Diretoria de Valorização e Desenvolvimento de Pessoas (DDE). Com atividades de caráter teórico e prático, a capacitação foi desenvolvida para os profissionais reconhecerem e eliminarem situações que possam refletir sobre os desperdiçadores do tempo, buscando aumentar a produtividade. As inscrições para a turma de setembro estarão abertas no Portal do Servidor  (www.portaldoservidor.ba.gov.br) de 19 de agosto a 2 de setembro.

A capacitação faz parte de um ciclo de cursos desenvolvido pelo Programa de Gestão de Pessoas da DDE. Para o diretor de Valorização e Desenvolvimento de Pessoas, Sílvio de Castro, as ações são fundamentais para uma formação mais ampla do servidor no exercício do seu trabalho. "O controle consciente do tempo e a priorização de tarefas são fundamentais para tornar o esforço de cada pessoa mais eficaz", destacou. Outras informações sobre os cursos através do email  formacao.servidor@saeb.ba.gov.br ou pelo telefone (71) 3115-1681.

Fonte: Ascom Saeb