Inscrições abertas | 8ª edição do Geopublica 2019

Date
Categoria
Gestão

Com o objetivo de reunir a comunidade de produtores e usuários de dados geoespaciais das instituições públicas, destacando o valor e poder da tecnologia geoespacial como um facilitador na tomada de decisão no âmbito da administração pública, a 8ª edição do Geopublica 2019 está com inscrições abertas. O evento será realizado nos dias 17 e 18 de setembro, 8h às 17h, no auditório da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) e no auditório da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

O tema do evento será “Geotecnologias, Geoinformação e Geoinovação transformando o mundo”. Foram convidados palestrantes do cenário nacional e dos principais segmentos da administração pública, academia, estudantes e a sociedade em geral. A ideia é proporcionar o compartilhamento de experiências entre os técnicos da administração pública envolvidos com esta temática e profissionais da área de tecnologias geoespaciais, bem como a disseminação das ações das instituições públicas estaduais no âmbito da geoinformação.

Nesta edição, abre-se espaço para a participação de fornecedores de soluções com hardware, software, casos, dados e resultados, além das mais recentes tecnologias de posicionamento e inovação, com o intuito de oportunizar a um número maior de usuários as novidades do mercado para o desenvolvimento de suas atividades.

Com a finalidade de estimular, ampliar e envolver os profissionais de Tecnologia da Informação no contexto “geoespacial”, mantém-se a inovação bem-sucedida do Geopublica anterior com um espaço dedicado a quatro palestras exclusivas para esses profissionais em paralelo às apresentações no auditório principal (Seinfra).

O Geopublica é promovido pela Comissão Estadual de Cartografia e Geoinformação do Estado da Bahia (Cecar) e pelo Grupo Temático de Informações Geoespaciais (Gtigeo), vinculado ao Comitê de Gestores de TIC do Estado da Bahia (Fortic). Para realizar a inscrição e obter mais informações acesse www.geopublica.ba.gov.br.

 

Fonte: Ascom SEI

8ª edição do Geopublica 2019
8ª edição do Geopublica 2019