Projeto Zap Motivacional para o Cedap foi apresentado hoje (09)

Date
Categoria
Sua Saúde

Foi apresentado hoje (09), durante o Seminário de Inovação e projetos de Melhorias, o projeto “Zap Motivacional – Viver, Amar e se Cuidar”, trabalho desenvolvido pelo beneficiário do Primeiro Emprego, Uiliam Ferreira de Jesus, que atua no Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa (Cedap).

O evento, que aconteceu esta manhã, no auditório da Superintendência de Administração Penitenciária (Seap), foi promovido pelo Governo do Estado, em conjunto com a Fundação Estatal Saúde da Família (FesfSUS) e a Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).

O Projeto Whatsapp Motivacional teve como foco usuários com adesão ao tratamento antirretroviral. Através do whatsapp, os usuários são relembrados das suas consultas e datas de retirada de medicamentos, melhorando assim a adesão ao tratamento e contribuindo para cessar a transmissão do HIV. De acordo com o autor do Projeto, Uiliam, o whatsapp motivacional extrapola as questões técnicas e administrativas e tem um importante papel na humanização do atendimento.

Para a gestora do Cedap, Miralba Freire, o Programa Primeiro Emprego vem revelando grandes valores e a seleção deste projeto, dentre cerca de 1200 trabalhos, é um reconhecimento ao trabalho e estímulo para tantos outros jovens.

 

Fonte: Ascom Sesab