Colaborador do SAC Pau da Lima fatura prêmio principal do concurso Nossacultura

Date
Categoria
Valorização do Servidor
.

As dores dos caminhos e destinos da vida foram a base dos rabiscos que Bruno Leite já vinha deixando em papéis pelas gavetas de casa. O anúncio do concurso Nossacultura foi o estalo que faltava para ele juntar os escritos e dar vida ao poema Avesso do Avesso. O resultado ficou tão bom que o texto foi o vencedor da primeira etapa do projeto cultural, chamada de Concurso Literário SAC de Poesias. "Foi uma satisfação e ao mesmo tempo surpreendente, pois nunca imaginei ganhar uma premiação artística, já que não faz parte do meu dia a dia. Mas estou feliz e emocionado", disse Leite, que atua há quatro anos no SAC Pau da Lima.

A solenidade de premiação aconteceu no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e teve a participação de, aproximadamente, 100 pessoas, entre colaboradores, familiares e autoridades. Presente ao evento, a secretária de Cultura, Arany Santana, uma entusiasta do tema, ressaltou a importância da poesia para a humanidade. "A poesia reduz os conflitos humanos e as distâncias entre as pessoas. O mundo atual só reforça a necessidade de valorizarmos a poesia e eu acredito nesse caminho" ressaltou.

O objetivo principal do projeto Nossacultura é estimular a criatividade e potencial artístico dos colaboradores da rede SAC, através de ações culturais. Na categoria Poesia, foram inscritos 23 trabalhos e três deles foram selecionados como as melhores obras. O segundo lugar ficou com Ionice Rocha, do SAC Paralela, com a poesia Violência Contra a Mulher; e o terceiro foi para Laila Rivas do SAC Pernambués, com a obra O Silêncio da Mulher Negra.

O evento ainda teve a participação da colaboradora Josemira Coelho, que subiu ao palco e recitou o poema de cordel Nosso SAC é Assim, de sua autoria. Estiveram presentes também à cerimônia, a chefe de Gabinete da Secretaria da Administração (Saeb), Tatiane Cézar, as diretoras da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), Carla Santiago, Márcia Hlavinicka e Nilza Rios, além da assessora Técnica, Ana Evangelina.