Planserv orienta gestantes em visitas domiciliares  

Date
Categoria
Sua Saúde

O período da gestação envolve uma série de mudanças no organismo feminino, que demanda cuidado e atenção especiais. Baseando-se nessa premissa, o Planserv instituiu a visita de puerpério no Grupo de Gestante atendido com as ações do Programa Sou + Saúde. A visita é realizada por um profissional de enfermagem, que fornece orientações importantes e pertinentes a esse período.

O puerpério é o período que abrange desde o nascimento do bebê até 42 dias pós-parto. Durante esta fase, a mulher passa por muitas alterações hormonais, físicas e emocionais e a atenção à mulher e ao recém-nascido no pós-parto imediato e nas primeiras semanas após o parto é fundamental para a saúde materna e neonatal.

Além das modificações próprias do ciclo gravídico-puerperal, ainda ocorrem modificações nos aspectos biológico, psicossocial, espiritual e cultural. Todos esses fatores geram na mulher grávida amplos sentimentos e sensações muitas vezes nunca sentidas ou vivenciados.

“Excelente iniciativa do Planserv. Nessa fase, recebemos muita informação de parentes, amigos, mas é sempre bom ouvir uma opinião profissional, porque são muitos os cuidados a ter com nosso bebê”, disse a beneficiária Luzinete Santos Evangelista, que participou de encontro, onde foram recepcionadas  integrantes do programa.

Benefícios do aleitamento materno para mãe e bebê, cuidados com o bebê, posição adequada para o bebe dormir para evitar morte súbita e importância da consulta obstétrica no pós-parto são alguns dos temas abordados pelos profissionais durante as visitas.

“Ao adotarmos esses cuidados com nossos beneficiários, incentivamos a medicina preventiva, uma área da saúde que é o foco atual de toda operadora da saúde suplementar”, declarou a coordenadora geral do Planserv, Socorro Brito, enfatizando a importância dessa iniciativa junto às gestantes beneficiárias do plano. “É um momento muito especial e precisa ser tratado também de forma especial por todos nós”, afirma.

 

Fonte: Ascom Planserv