Central de teleorientação do Planserv auxilia beneficiários sobre Covid-19

Date
Categoria
Sua Saúde

Desde que foi implantada, há cerca de um mês, a Central de Teleorientação (071-3402-3702) sobre o novo Coronavírus já recebeu 1.066 ligações de beneficiários do Planserv, sendo 70,6% dos que buscaram o serviço são residentes de Salvador.

“A central foi implantada com o objetivo de acolher os beneficiários do plano e facilitar sua comunicação com profissionais de saúde, neste momento de pandemia e distanciamento social, esclarecendo dúvidas e oferecendo orientações em saúde acerca da COVID-19”, explica a coordenadora geral do Planserv, Socorro Brito.

As orientações incluem quais os sintomas da doença, avaliação dos sinais de gravidade e da necessidade ou não de deslocamento para atendimento presencial em unidade de saúde, bem como orientações sobre isolamento social e hábitos de higiene para evitar a disseminação do vírus e, consequentemente, a sobrecarga do sistema de saúde.

“Me senti bastante agradecido com este atendimento, inclusive estou me sentindo melhor, menos ansioso. Também passei a adotar medidas de cuidado mais eficazes dentro de minha casa”, declarou o beneficiário, Everaldo Teixeira.

 

Fonte: Ascom Planserv