Serviços online do Planserv facilitam a vida dos beneficiários durante a quarentena

Date
Categoria
Sua Saúde

Os serviços online e de teleatendimento do Planserv têm facilitado a vida dos mais de 500 mil beneficiários durante o período de distanciamento social. De 1º de abril até junho, o site da assistência recebeu mais de 1,5 milhão de visitações de usuários, em busca de rede credenciada, agendamento eletrônico, informe de pagamento para Imposto de renda ou registros através da Ouvidoria, entre outros.

Um dos principais canais, a Central de Teleorientação (3402-3702, ligações de telefone fixo e celular), para dúvidas e informações sobre a doença, recebeu 9.560 ligações no último trimestre. Através deste canal, os beneficiários são orientados sobre a necessidade ou não de deslocamento para unidade de saúde, entre outras informações como sintomas da doença e rede credenciada. A central atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

“Nossa meta é atuar cada vez mais na oferta de serviços que possam minimizar as dificuldades causadas pelo isolamento social. A tecnologia é a ferramenta para que nossos beneficiários tenham assistência de qualidade, mesmo estando com impedimento de se deslocarem de suas casas nesse momento”, afirma a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito.

Por e-mail (cadastronline@planserv.ba.gov.br e planserv.beneficiarios@planserv.ba.gov.br), foram recepcionadas nesses três meses 3.664 solicitações, entre registros sobre biometria, co-participação, carência, reembolso e restituição. Já o Cadastro Online recebeu 1.533 solicitações, e no agendamento eletrônico, foram mais de 160 mil guias de autorização executadas.

No site, também estão disponíveis dicas de saúde (Sou + Saúde) e de convivência durante a pandemia, prática de exercícios em casa e cursos online. “É importante destacar a relevância do uso da internet num momento em que ficar em casa é essencial para impedirmos o avanço da Covid-19”, diz Socorro Brito.

 

Fonte: Ascom Planserv