UCS/Saeb abre inscrições para sete cursos nesta segunda-feira (10)

Date
Categoria
Capacitação

Servidores ativos do Poder Executivo estadual podem se inscrever, a partir desta segunda-feira (10), em sete novos cursos na modalidade EAD ministrados pela Universidade Corporativa do Serviço Público da Secretaria da Administração (UCS/Saeb). Ao todo, serão ofertadas 420 vagas para capacitação. As inscrições podem ser feitas no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) até o dia 23 de agosto, ou enquanto durarem as vagas.

Do total, dois cursos serão realizados em regime de parceria. Um deles é para formação no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O outro se trata do curso Gestão da Qualidade, pelo Conselho Nacional de Justiça – a segunda turma de 2020. Além destes, os servidores poderão se capacitar em atendimento ao cidadão, Excel, redação oficial, reforma ortográfica e análise e melhoria de processos (Metodologia MASP). 

As informações sobre as capacitações, como ementa, data de realização, entre outros, podem ser consultados na área Cursos, do Portal do Servidor. Para realizar a inscrição, preciso que o servidor preencha as informações solicitadas, como a matrícula com o dígito, totalizando nove números. O servidor que tenha ingressado no Estado a partir de 2019, e que teve o registro funcional gerado pelo RH Bahia, deve informar sua matrícula completa e incluir o número zero ao final. 

Caso o servidor nunca tenha participado de capacitações ofertadas pela UCS/Saeb deve solicitar a inclusão de seu cadastro através do e-mail noce@saeb.ba.gov.br, informando nome, CPF, matrícula, unidade de trabalho, telefone e e-mail para contato.

O conteúdo dos sete cursos ficará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem da UCS/Saeb, que utiliza a plataforma Moodle. Os servidores inscritos poderão assistir às aulas e realizar as atividades de 31 de agosto a 14 de setembro, de qualquer local onde tenha acesso à internet, conforme sua conveniência de horário.   

Fonte: Ascom/Saeb