Governo promove analistas técnicos de diferentes grupos ocupacionais

Date
Categoria
Valorização do Servidor

O Governo do Estado publicou nesta sexta-feira (23) portarias que concedem promoção a 467 servidores da carreira de Analista Técnico do grupo ocupacional Técnico Administrativo e de três outros grupos ocupacionais. As promoções contemplam profissionais pertencentes aos grupos ocupacionais Técnico Administrativo Artes e Cultura, Comunicação Social e Técnico Específico – para este último, a promoção se aplica a servidores de nível superior. O impacto financeiro será de R$ 6 milhões anuais para os cofres públicos. 

A promoção é parte do desenvolvimento funcional do servidor público, ocupante de cargo permanente, dentro da categoria funcional a qual pertence, conforme os decretos estaduais nº 19.496, n° 19.497 e n° 19.498, publicados em março de 2020, que estabeleceu como pré-requisitos: tempo mínimo de efetivo exercício das atribuições da carreira, frequência, atividades de capacitação, realização de atividades prioritárias e desempenho atestado através da Avaliação de Desempenho Funcional, procedimento que passou a ser realizado no RH Bahia em novembro do ano passado. 

Dos 467 servidores, 342 são  analistas técnicos; 37 servidores do Grupo Ocupacional Técnico Específico; sete estão enquadrados no Grupo Ocupacional Comunicação Social; e 81 são do Grupo Ocupacional Artes e Cultura.

 

Fonte: Ascom Saeb