Servidores ganham oficina online de introdução à meditação 

Date
Categoria
Valorização do Servidor

Apresentar a meditação como uma ferramenta eficaz para o gerenciamento das emoções e do estresse, proporcionando melhor qualidade de vida, e potencializando o processo de autoconhecimento Essa é a proposta principal da Oficina Online de Introdução à Meditação, evento gratuito ofertado a servidores estaduais. Serão dois encontros, com duração de duas horas cada um, nos dias 13 e 15 de abril, de 9h às 11h, através do Microsoft Teams. A iniciativa é da Coordenação de Valorização do Servidor (CVS) da Secretaria da Administração (Saeb). 

A oficina vai abordar também temas intrínsecos à meditação como consciência corporal, alimentação e respiração, de forma que o participante perceba a meditação como uma prática possível de ser introduzida na agenda diária de autocuidado e bem estar. A condução da oficina será da instrutora Ivone Miranda, que é instrutora da organização Arte de Viver e pratica meditação e yoga desde 2014. "A intenção é incentivar as pessoas a incluírem a meditação em suas rotinas diárias", explica Ivone.  

Para melhor aproveitamento da atividade, é recomendável o uso de roupa confortável e ter por perto uma garrafa de água. As inscrições podem ser feitas no Portal do Servidor, ou no site: scm.saeb.ba.gov.br. Outras informações através do (71) 3115-1553 ou pelo email: formacao.servidor@saeb.ba.gov.br. 

 

Fonte: Ascom Saeb