Docente da Uefs recebe o título de Pesquisador Emérito do CNPq

Date
Categoria
Valorização do Servidor

Em reconhecimento a obra científico-tecnológica e renome junto à comunidade científica, a professora do Programa de Pós-graduação em Botânica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Ana Maria Giulietti Harley, foi escolhida para receber o título de Pesquisador Emérito do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A cerimônia de premiação será realizada dia 6 de outubro, às 18h, durante a Reunião Magna da Academia Brasileira de Ciências, com transmissão nos canais do Youtube CNPq (CNPqOficial), Youtube ABC (academiabrasciencias) e Youtube Marinha (marinhaoficial).

Com experiência em Botânica e ênfase em Sistemática de Angiospermas, Ana Maria é graduada em História Natural pela Faculdade Frassinetti do Recife, possui mestrado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo (USP) e doutorado em Ciências Biológicas (Botânica) também pela USP.

Atualmente é docente aposentada, bolsista Sênior do CNPq, professora permanente na Uefs, é também pesquisadora associada do Royal Botanic Gardens, Kew, Inglaterra, e membro titular da Área de Ciências Biológicas da Academia Brasileira de Ciências. Harley já foi pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (PPPG) da Uefs.

A premiada botânica tem um vasto currículo, composto também pela publicação de 219 trabalhos em revistas nacionais e estrangeiras, sete livros e 72 capítulos de livros, além da descrição de mais de 70 espécies e coleta de mais de 300 espécimes. 

Fonte: Ascom/Uefs