Inscrições para curso sobre administração do tempo vão até 13 de outubro

Date
Categoria
Valorização do Servidor

Você já teve a sensação de que as horas do dia passam rápido demais e que nunca há tempo suficiente para realizar as tarefas que se acumulam à sua frente? Para ajudar a administrar essa situação, a servidora e terapeuta holística Marivaldina Bulcão montou o curso on-line Gestão do Tempo, voltado ao funcionalismo público estadual, que está com inscrições abertas até o dia 13 de outubro, por meio do Portal do Servidor (http://www.portaldoservidor.ba.gov.br/cursos).

Iniciativa da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), através da Coordenação de Valorização do Servidor (CVS), o treinamento on-line será ministrado de 18 a 21 de outubro com atividades das 9h às 12h, por meio do Microsoft Teams. O objetivo é oferecer aos participantes estratégias e ferramentas para aumentar a produtividade e superar a procrastinação.

Para tanto, a professora - que tem formação em Programação Neurolinguística e Mestrado em Ciência da Informação – apresenta uma trilha de conteúdos que inclui reflexões sobre Chronos e Kairós, - os deuses gregos que refletem diferentes conceitos do tempo (cronológico versus qualitativo) - e a apresentação de aplicativos e técnicas de gerenciamento do tempo, como o Método Pomodoro, que aposta na divisão do fluxo de trabalho em blocos de tempo, para estimular a concentração.

"Quando nós colocamos 100% da nossa dedicação a cada momento, nós conseguimos alcançar mais resultado em menos tempo, e a vida fica muito mais leve", conta a terapeuta, que atua como instrutora interna no Estado. Já contra o hábito da procrastinação, a sugestão de Marivaldina é dividir a tarefa complicada ou difícil que se deseja evitar em etapas, para que o trabalho se torne menos árduo. 

Outras informações sobre o curso de Gestão do Tempo podem ser obtidas pelos telefones 3115-1558 e 3115-1553.

Fonte: Ascom/Saeb