Colaboradores do SAC ganham exame de pressão intraocular gratuito

Date
Categoria
Valorização do Servidor

Tonometria. Esse nome, pouco conhecido grande público, nada mais é que o exame de aferição da pressão intraocular. O objetivo principal dele é a prevenção do glaucoma, doença que afeta a visão e pode até levar à cegueira. Atentos aos cuidados com a saúde, colaboradores do SAC aproveitaram a ação que aconteceu em todos os postos da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS), e realizaram o exame. A ação disponibilizou 600 exames e foi oferecida gratuitamente em parceria com a Alclin - Hospital de Olhos.

A colaboradora do SAC Cajazeiras, Idalina Chahoud, ressaltou a importância de cuidar da saúde. "Às vezes a rotina do dia-a-dia nos faz esquecer um pouco dos cuidados necessários, por isso não perdi a chance de fazer esse teste ocular gratuitamente. Fiquei encantada por fazer um exame desses no meu próprio local de trabalho! Só tenha a agradecer pela atenção recebida", exalta. O exame foi promovido pela Secretaria da Administração (Saeb), através do Programa de Apoio ao Colaborador (PAC), da Diretoria de Gestão da Qualidade (DGQ).

Para a diretora Bruna Santiago, a disponibilização do exame gratuito a servidores, reforça a ideia de acolhimento do servidor. "Este tipo de ação, voltada para a saúde do colaborador, só evidencia a nossa constante preocupação com o seu bem estar.  Poder oferecer aos colaboradores do SAC a possibilidade de realizar algo tão importante, no próprio ambiente de trabalho, é motivo de alegria e satisfação", disse.

Fonte: Ascom/Saeb