Saúde na Pós-Pandemia será tema de webinar na Semana do Servidor da PGE

Webinar

Após um período de grande stress, com o isolamento social e a incerteza sobre o futuro, trazidos pela pandemia da Covid-19, o foco passa a ser a saúde integral das pessoas. E é exatamente com o objetivo de colocar como alvo das atenções essa preocupação, que o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da PGE-BA promove no próximo dia 26, às 14h, o webinar Reconectando: Saúde na pós-pandemia, que reunirá profissionais de áreas interdisciplinares para falar sobre aspectos vinculados à saúde. A iniciativa faz parte da programação da Semana do Servidor da PGE e será transmitida pelo YouTube, no canal da Escola Virtual PGE Bahia.

O tema será abordado pela psicóloga Aline Villafane, mestra em psicologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e em gestão de pessoas pela Universidade de Vancouver Fairleigh Dickinson University (Canadá); pelo médico e pesquisador Adelmo Machado, doutor e mestre em medicina pela UFBA; pela nutricionista Ana Paula Goulart, professora da Unijorge, Ucsal e Unifacs; e por Deyse Almeida, mestre pela UFBA e treinadora da plataforma Conecte-se Clube Fit.

“Com esta abordagem interdisciplinar, pensamos no autocuidado nesta fase em que a maior parte da população está vacinada, retornando paulatinamente às atividades presenciais, cheias de medos, traumas, sequelas de Covid ou dores por perdas etc. Enfim, falar sobre o cuidar e o cuidar-se parece uma forma de homenagear minimamente a todos os que escolheram a missão de servir em suas múltiplas dimensões”, afirma a procuradora do Estado Maria Angélica dos Santos Rodrigues.

Fonte: Ascom/PGE