PMs conquistam medalhas em Sul-americano de Jiu-Jitsu

Date
Categoria
Valorização do Servidor

Três integrantes da Polícia Militar da Bahia conquistaram lugares no pódio, no ‘Campeonato Sul-americano 2021’ de Jiu-Jitsu. Os soldado e cabo do Esquadrão de Polícia Montada (Cavalaria) de Itabuna, Diego Campelo e Mateus Mota, respectivamente, e o soldado Rodrigo Moreira da 61a CIPM de Ubaitaba venceram nas suas categorias. 

A disputa, realizada pela Federação Internacional de Jiu-jítsu Desportivo (FIJJD), aconteceu no sábado (13) e domingo (14), na cidade de Porto Seguro, Extremo-Sul da Bahia. 

A dupla da Cavalaria, unidade que, em menos de um mês, teve o soldado Paulo Ricardo Alves garantindo o 5° lugar, no Campeonato Mundial de Judô, chegou ao pódio na categoria Master 2, onde Mateus lutou com adversários de 69 kg e Diego com lutadores de 85 kg.

“Eu acredito que a sensação é de felicidade. Mostramos que todo o empenho nos treinos diários deu certo”, ressaltou Diego, que também já foi professor do projeto ‘Luta Cidadã’ da Base Comunitária de Segurança (BCS) Monte Cristo.

PM de Ubaitaba

A disputa para o soldado Rodrigo também não foi fácil. Ele competiu na categoria adulto até 85kg (faixa branca) com atletas de diferentes países e garantiu a medalha de ouro. “Há dois anos eu passei por uma cirurgia bariátrica e, mesmo com as dificuldades da recuperação, não desisti”, salientou o PM.

O policial concluiu explicando que essa vitória é mais um gás para continuar nas disputas. “Agora, se Deus quiser, é treinamento para conseguir disputar o mundial em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos”, completou Rodrigo.

Fonte: Ascom/SSP-BA