Fiac começa nesta sexta com 30 produções de 9 países
Ultima Atualização: 27/09/2012 às 11:13:32
Fiac começa nesta sexta com 30 produções de 9 países
Desta sexta-feira até 7 de outubro Salvador sedia a quinta edição do Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (Fiac), em 30 espaços de Salvador. Nove montagens de seis países integram a programação internacional do festival. Serão apresentados trabalhos da França, Espanha, Itália, Portugal, México e Argentina.
 
Treze produções baianas vão participar do festival, juntamente com 8 espetáculos de outros  estados. A indicação dos espetáculos locais foi feita por um grupo curador, que este selecionou 11 trabalhos: Áfricas, Arbítrio, As Rimas de Catarina, Bolero de 4, Butô de Bêbado Não Tem Dono, O Circo de Soleinildo, Deslimites, Entre Nós, Salmo 91, Sargento Getúlio (foto) e Siré Obá. 
 
Além da mostra principal, o Fiac promove oficinas, palestras, debates e ações de formação de plateia. O Fiac é realizado pela Realejo Projetos Culturais e Ministério da Cultura, com patrocínio da Petrobras e Caixa Econômica Federal e da Chesf através da Lei Rouanet, e com apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia.
 
O Fiac será aberto nesta sexta,  às 21h, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) com o  espetáculo “Transports Exceptionnels”, do performer Philippe Priasso (foto), num duo entre o homem e a máquina.
 
 
Veja a programação completa no site do festival:  www.fiacbahia.com.br
Foto: Divulgação / MAM
6407 leituras