Escola Nacional de Administração Pública qualifica servidores estaduais
Ultima Atualização: 10/04/2012 às 11:22:53
Escola Nacional de Administração Pública qualifica servidores estaduais

O Programa de parceria entre o governo baiano e a Enap - Escola Nacional de Administração Pública oferece três oportunidades de capacitação para os servidores estaduais, em maio e junho: "Gerenciamento de Projetos", "Gestão de Pessoas: Fundamentos e Tendências" e "Gestão por Competências". Os cursos são presenciais e gratuitos para servidores públicos estaduais, mas as vagas são limitadas. As inscrições já estão abertas e deverão ser feitas pelo servidor no site www.enap.gov.br.

A parceria é parte do modelo de educação corporativa do Estado, a cargo da Universidade Corporativa do Serviço Público. Desde 2005, quando o sistema foi instituído, a Secretaria da Administração vem  trabalhando para estruturar a disseminação dos conhecimentos relativos à gestão pública, sob sua responsabilidade.

Com duração de 40 horas, o curso "Gerenciamento de Projetos" acontece de 7 a 11 de maio e traz os fundamentos da metodologia adotada por governos e corporações para a implementação de projetos complexos. Já o curso "Gestão de Pessoas: Fundamentos e Tendências" tem carga horária de 24 horas e está agendado para o período de 22 a 24 de maio, reunindo tópicos como contexto histórico, tendências e práticas da gestão de pessoas na Administração Pública, modelo de gestão de pessoas por competência e perfil do profissional de Gestão de Pessoas.

Finalmente, no período de 12 a 14 de junho, acontece o curso "Gestão por Competências", também com carga horária  de 24 horas.Entre os tópicos estão "Conceitos e tipos de competências"; "Dimensões da competência individual: conhecimentos, habilidades e atitudes"; "A gestão por competências: objetivos, pressupostos e etapas" e "O mapeamento como etapa fundamental da gestão por competências".

Para tirar dúvidas, ligue 3115-5104.

 

7462 leituras